Em "O Triângulo", todos os concorrentes são apresentados, mas nem todos ficam no reality show. No entanto, parece que Samantha Lecathelinais, de 28 anos, conseguiu preencher todos os requisitos impostos pelo Mestre (também conhecido como Voz ou Big, nos outros formatos da TVI).
A concorrente de Arcos de Valdevez veio com 5 anos para Portugal, tendo vivido uma "infância muito complicada". Isto porque é filha de uma mãe "muito nova" e nunca chegou a conhecer o pai. Ainda assim, lutou por tudo o que tem e considera-se uma inspiração.
"Aos 21 anos, saí de casa e fiz-me à vida", explicou, acrescentando que, atualmente, é empresária e tem uma "loja de roupa e bijuteria, que é um sucesso". Desde nova que tem dois sonhos: "ser feliz e independente", que, aparentemente, já realizou.
Quanto aos hobbies, estes incidem, essencialmente, sobre o desporto. Joga futsal nos tempos livres e treina três vezes por semana. "Quando não estou a treinar, estou a viajar", frisou, afiançando que está pronta para entrar no campo de "O Triângulo" e vencer.
Afonso Vaz é outro dos concorrentes que entrou na casa mais vigiada do País. Tem 25 anos, vem de Sobral de Monte Agraço e uma autoestima nos píncaros. Isto porque embandeirou em arco, desde logo, a sua formação académica (e pessoal). É licenciado em desporto, mas tem mestrado em "levantamento do copo" (isto é, gosta de beber uns copos) e doutoramento em "flirt" [namoriscar, em português].
O jogador diz ser "intenso, duro e exigente", fruto da rotina que leva – por ser personal trainer há cinco anos, começa a trabalhar às 6 horas da manhã e só para às 21 horas. Contudo, procura "novos horizontes" e admite que "a fama pode ajudar nisso".
Considera-se muito ativo e não consegue estar sem fazer nada. Nos tempos livres joga futebol, pelo que é bastante competitivo e quer ganhar esta competição. "O Triângulo, eu estou aqui", alertou o concorrente.
André Silveira também conseguiu garantir a sua presença no reality show. Com 29 anos, vem das Caldas da Rainha e considera saber tudo sobre "liderança, disciplina e espírito de sacrifício", devido ao facto de ter sido militar da Força Aérea.
Em 2022, desistiu dessa carreira, por considerar que já tinha aprendido tudo aquilo que lhe podiam ensinar no ramo (isto é, em termos de valores pessoais). Atualmente, treina duas vezes ao dia e admite ser muito organizado – até na dieta, já que pesa e prepara todas as refeições da semana religiosamente aos domingos, algo que lhe garantiu a alcunha "Marmitas".
"Sou um romântico incurável e até estou à procura de um amor", frisou, acrescentando que está na competição para se "desafiar a todos os níveis", do físico ao emocional. Como todos os seus colegas, só tem um objetivo: ganhar.