“O Verão Em Que Me Apaixonei” está quase de regresso para uma nova temporada. Depois de uma estreia em 2022, na plataforma Prime Video, a série baseada nos livros de Jenny Han, a mesma autora que escreveu “A Todos os Rapazes Que Amei”, volta para uma segunda temporada com o lançamento de três novos episódios no dia de estreia, a 14 de julho.
Mas para quem não conhece a história, fica aqui um resumo. Belly é uma adolescente de 16 anos que costuma passar as suas férias de verão na casa de Susannah, a melhor amiga da mãe. Apaixonada desde sempre por Conrad, o filho mais velho de Susannah, Belly regressa aquela casa de praia com expectativas de que aquele será o melhor verão da sua vida.
Contudo, depois de Conrad rejeitar os avanços de Belly, a jovem aproxima-se cada vez mais do seu melhor-amigo e também irmão mais novo de Conrad. Todavia, tudo muda quando descobrem um segredo de Susannah, que põe em causa toda a magia de um verão perfeito.
Envolta de um triângulo amoroso, muito drama e mistério, “O Verão Em Que Me Apaixonei” regressa para um novo ano com ainda mais drama e novas adversidades. O retorno de Belly à sua casa de praia favorita não vai ser o mesmo. Os três amigos vão ter agora de lidar com as consequências do segredo de Susannah, enquanto Belly tenta também descobrir por quem é que o seu coração bate mais forte.
Em conferência de imprensa, realizada a 27 de junho, na qual a MAGG participou, Lola Tung, que interpreta na série o papel de Belly, e Sean Kaufman, que dá vida a Steven, o irmão mais velho de Belly, falaram sobre a segunda temporada e o que é que os fãs podem esperar deste regresso das personagens à cidade fictícia de Cousins Beach.
“Depois de um acontecimento importante que mudou completamente as vidas das personagens, nesta temporada haverá um grande crescimento de todas elas. Todas amadurecem e as relações mudaram”, referiu Lola Tung, em entrevista à MAGG. “Há também muitas coisas que serão apresentadas de novo às personagens, algo com que elas nunca tiveram de viver antes”, acrescentou Sean Kaufman.
“Há muitos desafios novos [que as personagens vão enfrentar], que é algo que surge com a idade e com o facto de estarem a crescer e a tornarem-se jovens adultos”, descreveu ainda o ator que interpreta Steven. “Não posso dizer nada muito em concreto, mas há, por exemplo, marcos importantes na vida de Belly e do Steven [com que eles vão ter de lidar]. O Steven acabou o secundário e vai para a faculdade em breve, e a Belly vai ficar por conta dela durante o próximo ano”, contou Lola.
Além disso, “nesta temporada também há muitas cenas que são passadas na nossa casa, seja entre nós os dois [Belly e Steven] ou com a nossa família”, apontou a atriz que dá vida a Belly. De acordo com Lola Tung, a segunda temporada vai além de Cousins Beach e mostra muito mais cenas de um ambiente escolar, vivido por Belly e Steven durante o ano letivo.
Para os fãs da série, Lola e Sean estão seguramente de volta para novas aventuras tanto em casa como no refúgio de praia, em Cousins Beach. Algo que também será bastante visível nesta nova temporada é a relação de Conrad, interpretado por Christopher Briney, com o seu irmão Jeremiah, interpretado por Gavin Casalegno. Mas a série revela também um mistério que nem os admiradores da trilogia conseguem adivinhar. Elsie Fisher e Kyra Sedgwick são duas atrizes que foram convidadas a participar nesta história de amor. Contudo, até ao momento, é segredo quais as personagens que vão interpretar neste regresso da série aos ecrãs da Prime Video.
Relação entre o livro e a série
“O Verão Em Que Me Apaixonei” segue as palavras escritas por Jenny Han numa trilogia lançada entre 2009 e 2011, que rapidamente se tornou num bestseller do New York Times. “O Verão Em Que Me Apaixonei” e “Sem Ti Não Há Verão” são as duas obras literárias que foram adaptadas para dar vida ao triângulo amoroso entre Belly, Conrad e Jeremiah. O que não falta ao longo destas histórias são momentos icónicos que os fãs da saga esperam ver ser reproduzidos nos novos episódios da série.
Questionados sobre a gravação destas cenas emblemáticas, os atores Lola e Sean revelaram que foi algo “assustador” e “intimidante” de se fazer, porque querem transmitir a essência das personagens que foram escritas por Jenny Han e que os fãs da trilogia conhecem tão bem.
“Foi um pouco assustador começar a abordar essas cenas que são tão icónicas nos livros e que as pessoas adoram tanto. Nós apenas queremos ser capazes de as interpretar da maneira como foi escrita, dando aos fãs a história e as personagens que eles adoram e conhecem durante muito tempo. É muito especial dar vida a esta personagem da forma que estou a fazer agora, depois de quase 15 anos do lançamento do primeiro livro”, referiu Lola Tung.
“Eu era apenas uma criança quando os livros saíram e agora quero é fazer os fãs da saga felizes, sendo o mais real com o que é mostrado nesta história. Mas ao mesmo tempo sinto também que tenho de dar o meu melhor, que tenho de dar o meu cunho a esta personagem. É intimidante, mas é um desafio muito divertido”, acrescentou Sean Kaufman.