O universo e as personagens de "Os Oito Odiados" (2015) vão regressar com material inédito a uma nova plataforma: a Netflix. Quentin Tarantino ("Pulp Fiction"), o realizador, falou em exclusivo com o "Slashfilm" e explicou como surgiu esta parceria que lhe permitiu dar uso a todo o material de gravações que não foi usado na versão final do filme.

Segundo Tarantino, o convite foi feito pela Netflix que se mostrou disponível para transmitir uma minissérie com cenas extras de "Os Oito Odiados" — um western passado numa altura pós-Guerra Civil e que acompanha oito personagens à medida que ficam presas devido a uma tempestade de neve.

Os 50 melhores filmes da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb
Os 50 melhores filmes da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb
Ver artigo

"A Netflix contactou-nos e disse: 'Se tiverem material extra e tiverem interesse em juntar tudo isso de forma a podermos mostrar em três ou quatro episódios, nós estaríamos disponíveis para isso.' Fiquei intrigado, porque o filme existe e funciona apenas como um filme. Mas se pudesse usar todo o material que gravávamos e organizar em formato de episódio, estava capaz de tentar", conta.

Isto quer dizer que a minissérie da Netflix, composta por quatro episódios, não vai contar uma história diferente ou introduzir personagens novas.

No entanto, vai permitir que sejam mostrados acontecimentos importantes e ver como as diferentes personagens reagem a eles — dando uma maior atenção às suas perspetivas.

Enquanto a versão final do filme totalizou três horas e sete minutos, esta nova versão vai ser mais longa devido a todo o material extra nunca visto até então.

A minissérie já está disponível no catálogo da Netflix norte-americana, no etanto ainda não se sabe quando ou se alguma vez vai chegar a Portugal.

O próximo filme de Quentin Tarantino chama-se "Era Uma Vez... em Hollywood" e, com Leonardo DiCaprio ("Inception") e Brad Pitt ("Fight Club") nos papéis principais, é uma das estreias mais esperadas do ano. Chega às salas de cinema portuguesas a 8 de agosto.