A Netflix trouxe muitas coisas boas. Para vermos aquilo que queremos, a partir de nossa casa, já não temos de cometer ilegalidades — muitas vezes em vão, porque, vamos ser realistas: quem é que, em tempos remotos, não fez downloads a ficheiros que afinal não funcionavam?
Deixámos de ser piratas e também deixámos de ser informáticos: o drama da busca por legendas caiu por terra, assim como o copia e cola necessário para que elas, magicamente, aparecessem no filme que não devíamos ter na nossa posse. Mas não há bom sem mau. Contabilize o tempo que já perdeu à procura do filme ideal na plataforma de streaming? Exato.
Viemos facilitar-lhe a vida. A MAGG criou um ranking com os 50 filmes produzidos e distribuídos pela Netflix mais bem pontuados pelos utilizadores do IMDb. Há histórias de amor, há dramas, há guerras, há documentários, há comédias.
Há Angelina Jolie no lugar de realizadora ("Primeiro Mataram o Meu Pai"), Kurt Russell na pele de pai Natal (“The Christmas Chronicles”) ou Kathryn Hahn e Paul Giamatti na pele de um casal que enfrenta problemas ("Vida Privada"). Há Ben Stiller, Adam Sandler e Dustin Hoffman reunidos no mesmo elenco (“The Meyerowitz Stories (New and Selected)”) e há até um dos grandes nomeados para a edição de 2019 dos Óscares. "Roma" foi indicado em dez categorias, incluindo Melhor Filme e Atriz, além de já ter sido vencedor dos Globos de Ouro, nas categoria de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Realizador.
E quando andar a pairar pela Netflix, lembre-se de excluir estes: “Vende-se a Casa”, “Paradox” e “Mercy”. São os três filmes exclusivos da plataforma de streaming mais mal pontuados pelos utilizadores iMDB, na lista constituída por 135.