Começam a sentir-se as movimentações na TVI com a chegada de Cristina Ferreira que embora ainda não tenha assumido oficialmente o cargo de diretora para a ficção e entretenimento do canal já começa a mexer com a organização da estação de Queluz de Baixo. Uma das vítimas é o homem forte do "Programa da Manhã" da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro, que era um dos diretores de programas adjuntos, uma área que era liderada por Nuno Santos, e que agora passará para as mãos de Cristina Ferreira.

TVI dá a mão à viúva de Pedro Lima e quer comprar-lhes peças de cerâmica e murais para usar em novelas
TVI dá a mão à viúva de Pedro Lima e quer comprar-lhes peças de cerâmica e murais para usar em novelas
Ver artigo

Pedro Ribeiro anunciou ontem a sua saída da TVI na sua página de Instagram, com uma fotografia a preto e branco, o que revela, naturalmente, alguma tristeza e frustração. "A partir de hoje, não faço mais parte da direção de programas da TVI. Saio da TVI com a certeza de ter dado o meu melhor, tentado ajudar no que me foi possível e, sobretudo, com a noção de que aprendi muito sobre televisão, em condições e em tempos especialmente exigentes e difíceis. Quero enviar um abraço de agradecimento a toda a gente com quem trabalhei e desejar a todos a melhor sorte para o futuro. Encontram-me na Rádio Comercial, agora de novo a tempo inteiro, e com a paixão de sempre", escreveu o radialista. Recorde-se que para lá de Pedro Ribeiro, Nuno Santos tinha também na sua equipa Hugo Andrade, que tem ainda o futuro indefinido.

A chegada de Cristina Ferreira impôs uma alteração no organigrama de funções do canal. Nuno Santos subiu na estrutura e passou para diretor-geral, tendo por baixo de si Cristina Ferreira com o cargo de diretora para a ficção e entretenimento, um cargo equiparado ao de diretor de programas. Embora Cristina esteve hierarquicamente numa posição abaixo de Nuno Santos será acionista da empresa, o que a deixará sempre numa situação favorável. Ainda não são conhecidos os nomes que muito provavelmente Cristina irá levar para a TVI como seus adjuntos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.