Manuel Luís Goucha apresentou mais uma gala do novo reality show da TVI, “Dilema”, este domingo, 4 de agosto, mas não foi uma gala qualquer. Além da expulsão do influenciador Rafael Bailão, com 45% dos votos, houve mais uma pessoa que decidiu abandonar o programa a meio da noite - Diogo Marcelino. No entanto, na mesma gala, aconteceu algo insólito e que está a deixar as redes sociais num alvoroço: o concorrente voltou à casa. 

Queda de David Diamond gera o caos no "Dilema". "Ele é a melhor pessoa a manipular toda a gente"
Queda de David Diamond gera o caos no "Dilema". "Ele é a melhor pessoa a manipular toda a gente"
Ver artigo

O apresentador da estação de Queluz de Baixo chamou o empresário ao abrigo (algo parecido com um confessionário dos programas anteriores) a meio da gala, para falar com Diogo Marcelino sobre o seu jogo durante a semana. Contudo, assim que o concorrente se sentou, o estúdio começou a ficar irrequieto quando a família do empresário lhe pediu para sair da casa mais vigiada do País. “Chamarem o meu filho manipulador e asqueroso não, não chamam. O meu filho é um homem de família, um homem criado no meio de mulheres e eu não admito a ninguém que fale como fala para o meu filho”, começou por dizer a mãe do concorrente sobre os comentários feitos por Susana Dias Ramos sobre a relação de Diogo Marcelino com as mulheres da casa.

“O jogo cá fora está a ser muito sujo para ele. Sai, Diogo, sai daí para fora. Chamaram-te asqueroso e manipulador. Não, Diogo. Tens a tua casa e a tua vida”, acrescentou a mãe, falando diretamente para o filho depois de Manuel Luís Goucha ter arranjado um microfone. Sem querer ver as imagens que a produção tinha preparado, Diogo Marcelino falou com o apresentador e disse que queria sair do programa e ir até ao estúdio defender-se dos comentários. Como tal, acabou por abandonar o “Dilema”, mas não antes de ser convencido a ver as imagens por Manuel Luís Goucha. 

No entanto, muito se passou depois disso. Ao chegar ao estúdio, o apresentador confessou que percebia a decisão do concorrente, visto que foi algo “pensado com o coração” depois de ouvir as vozes da família. “Manipulador de mulheres eu nunca fui”, disse Diogo Marcelino quando entrou. Assim que o disse, Susana Dias Ramos cortou o raciocínio do concorrente, e explicou-lhe que não foram essas as suas palavras. “Eu não te chamei isso em momento algum, vais ter de puxar para trás e ouvir. Eu também sou surda quando falam do meu filho, como é óbvio, aqui nada se mete em causa. O que eu disse foi que achava que o teu jogo esta semana tinha sido manipulador e asqueroso”, começou por dizer a comentadora. 

“Primeiro manipulador porque como tu próprio assumiste tu usaste as coisas que estavam ao teu redor para teu proveito e nada contra, tenho muita pena que tu saias. A mim pessoalmente estava-me a perturbar muito e eu assumo-te, era cega pelo meu pai e eu perdi o meu pai, e o jogo com a Mafalda e com o David, para mim não se faz, Diogo. Insultas o pai durante o dia e dormes com a filha durante a noite”, acrescentou Susana Dias Ramos. De seguida, Manuel Luís Goucha perguntou a Diogo Marcelino se ainda ponderava voltar à casa, ao que o concorrente respondeu que não. Posto isto, Ricardo Martins Pereira decidiu dar a sua opinião. 

“Se tu te fosses embora ao fim de duas semanas, os cinquenta mil euros eram teus. Toda a gente te adorava e toda a gente se identificava com o tipo de jogo que tu estavas a fazer. Eras a pessoa mais divertida da casa, conseguias estabelecer um equilíbrio muito bom e que faz muita falta na casa. Se tu saíres, o programa vai perder imenso, porque o programa faz-se de perfis diferentes e o teu é diferente de todos os outros. Tens noção que o tipo de jogo que fazes lá dentro obviamente que tem impacto cá fora, e a partir do momento em que tu legitimamente dentro do jogo dizes ao David que ele é manipulador, sem escrúpulos e mentiroso, tens de saber que cá fora os comentadores e as redes sociais possam dizer o mesmo sobre ti”, disse o comentador. 

Posto isto, Diogo Marcelino pensou duas vezes e decidiu voltar à casa mais vigiada do País, sendo levado pelos famosos homens de vermelho. No entanto, a sua decisão está a ser bastante comentada nas redes sociais, onde vários utilizadores confessam nunca ter visto “algo assim num reality show”. “Mas isso é ridículo, agora pode-se sair ouvir tudo o que se passa cá fora e decidir voltar?  A TVI está assim tão à rasca com as audiências?”, é um dos comentários que se pode ler no X (antigo Twitter), assim como muitos outros.