Estreado a 1 de março de 2020, "Isto é Gozar com Quem Trabalha" continua a ser o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa. O formato conduzido por Ricardo Araújo Pereira aos domingos à noite é líder de audiências desde que estreou, sendo antecedido de dois formatos que também são vencedores: o "Jornal da Noite" e, dentro deste formato, o comentário de Luís Marques Mendes, que é o segmento de comentário político mais visto da tv generalista.

"Isto é Gozar com Quem Trabalha". Um ano a fazer rir milhão e meio de portugueses
"Isto é Gozar com Quem Trabalha". Um ano a fazer rir milhão e meio de portugueses
Ver artigo

A SIC é, desde março de 2019, o canal generalista mais visto da televisão portuguesa, mês em que quebrou a hegemonia de mais de 12 anos da TVI. A estação de Paço de Arcos fecha o ano com 14,9% de share. A TVI registou 14,4% de quota de mercado em 2023, a RTP1 11,1% e a RTP2 0,9%. O conjunto dos canais de cabo ocupa 42% de quota de mercado e a categoria 'outros' (visionamento em diferido de canais não medidos e de conteúdos não TV, como jogos ou DVR) 15,7%.

No cabo, de acordo com dados da CAEM, a CMTV continua a ser o canal mais visto, com 5,4% de share. Do conjunto de canais de notícias, a CNN Portugal foi o mais visto, com 3% de quota de mercado. Seguiu-se a SIC Notícias (2,2%) e a RTP3, com 0,6%.

No último dia do ano, a TVI bateu a SIC, conquistando 16,8% de share, contra os 13,7% da estação de Paço de Arcos. A RTP1 registou 12,5% de quota de mercado e a RTP2 0,8%. De acordo com um comunicado da TVI, a gala final do "Big Brother 2023" foi vista por uma média de um milhão de telespectadores e registou 26,3% de share. A estação de Queluz de Baixo anuncia ainda que, entre as 21h34 e as 00h50, duração da emissão do reality show conduzido por Cristina Ferreira, a RTP1 ficou em segundo lugar, com 16,5% de share e a SIC em terceiro, com 13,8%.