A terceira temporada do programa “Quem Quer Namorar Com o Agricultor” estreia já no próximo domingo, 26 de abril, precisamente no mesmo dia e horário que "Big Brother 2020", a grande aposta do ano na TVI. Tal como nas duas primeiras edições, a apresentação fica a cargo de Andreia Rodrigues que vai acompanhar a evolução das relações entre cinco agricultores e os respetivos pares.

E esta edição traz novidades: pela primeira vez na história do programa, o painel de agricultores não é apenas formado por homens. A juntar-se aos quatro agricultores está Catarina Manique, a primeira agricultora, que vem do Fundão, e que no vídeo de apresentação explica que o homem ideal é aquele que “quer constituir família e que saiba dançar”.

Em antevisão do que será o primeiro episódio da terceira temporada de “Quem Quer Namorar Com o Agricultor” a MAGG dá-lhe a conhecer os cinco agricultores do programa.

Catarina Manique

quem quer namorar com o agricultor

Catarina Manique tem 30 anos e é do Fundão. No vídeo de apresentação, explica que é “agricultora desde sempre” e que os seus dias são passados entre “cabras e ovelhas”. Gosta de tocar acordeão, ouvir música pimba e o seu homem ideal “tem de querer constituir família e saber dançar”.

A Cristina Ferreira, numa entrevista ao programa das manhãs, explicou como se inscreveu no programa. “Eu não sei explicar o porquê de me ter inscrito. Tinha acabado o trabalho com a minha mãe, estava no Facebook e apareceu algo a dizer que ia começar o programa. Virei-me para a minha mãe e disse-me ‘Mãe, vou-me inscrever’”. Catarina explicou ainda que tirou um curso de técnica de gás com carteira profissional, que casou com 24 anos e que o casamento durou três anos e meio.

Nova edição de "Quem Quer Namorar Com o Agricultor" conta com uma mulher
Nova edição de "Quem Quer Namorar Com o Agricultor" conta com uma mulher
Ver artigo

Mas houve um momento da vida da concorrente que teve especial destaque nesta conversa: a leucemia de que sofreu quando tinha 12 anos. “Tive leucemia e fiz transplante. Tinha 12 anos quando apareceu. Na altura não percebia bem o que estava a acontecer comigo. Sentia muito cansaço, tinha muitas nódoas negras, muita dor no corpo e só estava bem fechada no quarto com o mínimo de barulho possível”, recordou.

Da experiência contou que foi “completamente diferente” daquilo que estava à espera e que foi bom para o seu crescimento pessoal. Catarina Manique espera que com este programa se de “mais valor aos agricultores”.

António Gonçalves

quem quer namorar com o agricultor

António Gonçalves tem 52 anos e é de Chaves. Foi criado numa família de agricultores, tem seis irmãs e aos 17 anos emigrou para a Suíça onde ficou durante 30 anos. A Cristina Ferreira, durante a entrevista, explicou que a vida ficou marcada por várias perdas. Em poucos anos perdeu o pai, a mãe e a mulher, vítima de cancro, e que morreu em fevereiro do ano passado. “Perdi tudo”, contou à apresentadora.

Agora a vida voltou a pregar-lhe outra partida. Uma das irmãs que continua na Suíça foi diagnosticada com COVID-19 e encontra-se em coma há mais de 10 dias. “Parte da família dela também está infetada e ela como tem um problema de asma ficou mais afetada”, explicou.

Sobre o programa em que participou diz ter sido “uma lufada de ar fresco”. “Voltei a sorrir bastante, voltei a ser mais comunicativo, voltei a encontrar amigos. Faz-me andar para a frente, a viver e a ter mais resistência”, explicou acrescentando que foi inscrito por duas crianças, filhas de uma pessoa que trabalha com ele.

João Paliotes

quem quer namorar com o agricultor

João Paliotes tem 25 anos e vem de Portalegre. Conforme explicou no vídeo de apresentação é “ferrador nas horas vagas” e considera-se “um homem brincalhão com os pés bem assentes na terra”. “Acho que nunca amei de verdade, mas o meu maior sonho é constituir família”, disse na mesma ocasião. A Cristina Ferreira repetiu esta premissa e espera agora “amar de verdade”.

Numa vídeochamada com a apresentadora explicou o porquê de se ter tornado agricultor. “Toda a minha vida vivi e cresci ao pé das vacas e cavalos, sempre estive ligados aos animais. Nasci com esse gosto e com essa paixão”, explicou, acrescentado que mesmo durante os anos em que estava trabalhava depois com os cavalos e vacas. “É aquilo que sei fazer melhor”.

Sobre a forma como se inscreveu, Paliotes explicou animado: “Eu não sabia que ia entrar porque foi um amigo meu que me inscreveu e não me disse nada. Só soube quando me ligaram. Depois arrisquei pela aventura”.

Francisco Tomé

quem quer namorar com o agricultor

Francisco Tomé tem 42 anos, é divorciado, vem de Moura e, como o próprio indicou, é mais conhecido “como Chico Trovão”. Apesar de ter sido a filha que o incentivou em aceitar fazer parte do programa, explicou a Cristina Ferreira não saber quem o tinha inscrito.

“Não sei. Já perguntei aos meus amigos e eles dizem que não foram eles. Eu não recebi um telefonema, recebi uma mensagem e pensei que estavam a gozar comigo”, recordou. Depois de várias insistências percebeu que era verdade e, depois de gravados os vídeos de apresentação recebeu uma chamada a dizer que tinha sido selecionado.

"Quem Quer Namorar com o Agricultor". Soraia Araújo já foi capa da "Playboy" em duas ocasiões
"Quem Quer Namorar com o Agricultor". Soraia Araújo já foi capa da "Playboy" em duas ocasiões
Ver artigo

De acordo com o próprio, os seus dias são passados na quinta a cuidar dos animais. Apesar de ter nascido neste meio, garantiu a Cristina Ferreira que já tinha apanhado alguns sustos. “Já caí [de cavalo] muitas vezes, a última foi grave, parti as costelas. Ele assustou-se, eu caí e fui parar ao hospital. Mas já montei outra vez”.

Francisco procura uma mulher “honesta, trabalhadora” e que queira passar uns “dias felizes” na sua quinta. Diz que a experiência foi divertida e que não se arrepende de ter participado. “Foi uma aventura”, disse a Cristina Ferreira.

Ricardo Bernardes

quem quer namorar com o agricultor

Ricardo Bernardes tem 41 anos e é de Rio Maior. Tem duas grandes paixão: o mar e os cavalos – tendo inclusivamente treinado alguns campeões. No vídeo de apresentação explica que procura alguém “doce” e que o ajude nas relações do dia-a-dia, por isso recusa relações “descartáveis”.

À semelhança de outros concorrentes, não foi Ricardo Bernardes que se inscreveu. “Foi um amigo muito íntimo, muito querido. Ele também sabia que não ia ser fácil eu dizer que sim, mas tentou por tudo”, explicou a Cristina Ferreira. No entanto, o ter aceitado concorrer no programa pode ter tido outra motivação.

O concorrente tem dois filhos, um menino e uma menina e não vê o filho mais velho há 10 anos. “Eu disse que ia um bocadinho à televisão para ele [o filho] me ver todos os dias. Para que possa saber o que é o meu dia-a-dia, para que possa sentir que está um bocadinho comigo”, disse à apresentadora emocionado. “É mau demais. São todos os dias facadas”.

Sobre a experiência no “Quem Quer Namorar Com o Agricultor” diz ter sido boa principalmente pelas pessoas. “Aceitei também pela experiência, para conhecer pessoas novas. É bom conhecermos gente nova que nos acarinham”.