A irmã de António Gonçalves, um dos agricultores do programa da SIC “Quem Quer Namorar com o Agricultor”, morreu na sequência de complicações relacionadas com a COVID-19. A mulher, que vivia na Suíça, estava em coma induzido há várias semanas e acabou por não resistir. A notícia foi dada num grupo de apoio ao agricultor no Facebook.

Hoje o nosso António perdeu mais um bocadinho de si. Infelizmente a sua irmã faleceu vítima de COVID-19. As nossas sentidas condolências a toda a família e um grande abraço ao António. Força para mais uma etapa dolorosa”, pode ler-se na publicação partilhada a 22 de maio.

“Quem Quer Namorar Com o Agricultor?". A história dos 5 agricultores que vão à procura de amor (e fama)
“Quem Quer Namorar Com o Agricultor?". A história dos 5 agricultores que vão à procura de amor (e fama)
Ver artigo

Foi o próprio agricultor que revelou que a irmã estava infetada com o novo coronavírus a Cristina Ferreira. Quando esteve presente no programa das manhãs da SIC, António Gonçalves explicou em que situação se encontrava a irmã.

“Tenho agora uma irmã infetada com COVID-19. Já é o décimo dia que está em coma induzido”, explicou à apresentadora. “Parte da família dela está infetada. Ela como já tinha problemas de asma ficou mais afetada e está em coma induzido”.

Este problema de saúde da irmã vem depois de António ter ficado viúvo há um ano. A mulher do agricultor morreu em fevereiro de 2019, vítima de cancro. Estiveram casados quase três décadas anos. “Os pais temos que contar que um dia vamos perdê-los, mas a esposa jamais. Nunca me confortei que ela pudesse partir. Perdi tudo”.