"Quero é Viver", a nova novela da TVI, estreia-se já no início de 2022, mais precisamente a 3 de janeiro.
A produção conta a história de Ana (São José Lapa) que decide terminar o casamento de mais 50 anos. Depois de ver a mãe a "começar de novo", as quatro filhas, papéis interpretados por Rita Pereira, Fernanda Serrano, Sara Barradas e Joana Seixas acabam, também, por dar uma reviravolta às suas vidas. "Um dos projetos da minha vida" é como Rita Pereira descreve a nova novela.
A história é "sobre o empoderamento feminino e a esperança", segundo se lê no Instagram oficial da novela. "Só se vive uma vez" e "o melhor da vida está para chegar" são alguns dos motes da narrativa, que é passada entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.
Margarida Corceiro, Fernando Rodrigues, Diogo Infante, Pedro Hossi, Filipe Vargas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues e Isaac Alfaiate também integram o elenco.
As gravações iniciaram-se em setembro, com direção de Manuel Amaro Costa e produção da Plural Entertainment. "Quero é Viver" é uma adaptação da novela chilena "Casa de Muñecos", exibida entre 2018 e 2019, com argumentação de Helena Amaral — autora de "Quer o Destino", "Conta-me Como Foi" e "Amar Depois de Amar".