Ruth entrou no “Casados à Primeira Vista” para encontrar o amor, uma vez que admitiu logo no primeiro depoimento no programa da SIC que teve sempre uma vida amorosa “muito atribulada”. Após o casamento com Bruno, transmitido no programa de domingo, 10 de abril, no dia seguinte, 11, estreou na RTP a minissérie documental "Juventudes", conduzida por Carlos Daniel, onde a "personal organizer" também participa.
Na produção da RTP, Ruth tem um objetivo completamente diferente, embora também tenha de abordar a vida pessoal, de forma a servir de exemplo.
“Juventudes” pretende apresentar quem são os jovens portugueses de hoje, uma vez que são cada vez menos e representam cerca de 21% da população nacional. A produção aborda, sobretudo, os desafios que estes têm de enfrentar, como por exemplo, a construção de um percurso laboral estável, a saída da casa dos pais e a constituição de família.
Na minissérie da RTP, a brasileira de 32 anos admitiu que “nem sempre é fácil” — já teve 24 trabalhos e emigrou duas vezes. “Continuo à procura daquilo que realmente quero”, confessou.
Ruth nasceu no Brasil e vive em Lisboa. Considera-se uma mulher do mundo, descomplicada, leve e que sempre viveu uma vida intensa, partilha a SIC.
Já fez trabalhos como modelo plus size, e entretanto perdeu peso. Lidou com o divórcio dos pais muito nova e teve duas relações longas marcadas por ciúmes e abuso antes de encontrar Bruno, de 38 anos, que também vive em Lisboa.