Já aqui lhe tínhamos dito que "Sr. Rui", a minissérie sobre Rui Nabeiro, vai chegar ao catálogo da Prime Video no dia 20 de março. No entanto, vai ter um pretexto para conseguir vê-la algum tempo antes. É que a TVI vai transmitir este projeto antes de este integrar a plataforma de streaming.

A série vai estar em antena no canal de Queluz de Baixo, que foi responsável pela produção da mesma, no Dia do Pai. Ou seja, vai ser transmitida na noite de 19 de março, data que coincide com o primeiro aniversário da morte do empresário. "Sr. Rui" estará dividida em duas partes – e a TVI avançou, em comunicado, que a continuação do projeto vai ser transmitida no dia 20 de março.

Realizada por Leonel Vieira, a nova série vai ter como pano de fundo Campo Maior, no Alentejo, onde Rui Nabeiro foi criado nos primeiros anos de ditadura. E vai acompanhar a vida e a carreira do empresário, desde o facto de ter conseguido vingar no seu pequeno negócio de café, expandindo-o internacionalmente, às distinções de Comendador que lhe foram atribuídas.

Já sabemos quando estreia "Sr. Rui", a série que vai retratar a vida do carismático empresário Rui Nabeiro
Já sabemos quando estreia "Sr. Rui", a série que vai retratar a vida do carismático empresário Rui Nabeiro
Ver artigo

A minissérie foi gravada em vários locais da região, nomeadamente na fábrica de café, na quinta e na escola e o elenco conta com uma panóplia de estrelas. É o caso de José Raposo e Afonso Lagarto, que vão encarnar o fundador da Delta em diferentes fases da vida, como também de Carla Andrino, Ana Guiomar, Sara Barradas, Marco Delgado, Luís Simões, Tiago Teotónio Pereira, Diogo Infante e Joaquim Nicolau. 

senhor rui
senhor rui créditos: Reprodução/TVI

Rui Nabeiro morreu a 19 de março de 2023 no Hospital da Luz, em Lisboa, aos 91 anos. A morte do comendador foi comunicada pela família numa missiva enviada aos trabalhadores da empresa nascida em Campo Maior. De acordo com a CNN Portugal, a família do empresário já tinha informado no dia anterior que o estado de saúde do líder do grupo, hospitalizado devido a uma doença respiratória grave, era delicado, e o empresário recebeu até uma visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.