Depois de "A Herdade", "Diamantino", "Mosquito" e "Linhas Tortas", a HBO continua a apostar em cinema português e a nova chegada ao catálogo é o filme "São Jorge", de 2016.  Nesta produção luso-francesa, Nuno Lopes dá vida a Jorge, um boxeur desempregado que se vê a braços com a possibilidade de perder o filho e a mulher. Para tentar reverter a situação, Jorge começa a trabalhar cobrando dívidas, através da intimidação de pessoas que, tal como ele, também não conseguem pagar.

O filme que até então só podia ser visto de forma imediata, e legal, na Filmin (uma plataforma de streaming especializada em cinema independente), chega ao catálogo da HBO a 10 de junho.

Albano Jerónimo. "A vida muitas vezes não nos salva e eu gosto dessa crueldade"
Albano Jerónimo. "A vida muitas vezes não nos salva e eu gosto dessa crueldade"
Ver artigo

Mas antes disso, vai poder ver "A Very English Scandal" com Ben Whishwaw e Hugh Grant nos papéis principais. Passa-se no Reino Unido dos anos 60, logo após à aprovação da lei que descriminalizou a homossexualidade.

A ação, baseada numa história real, conta a escândalo que envolveu o líder do Partido Liberal britânico, Jeremy Thorpe, depois de se saber que teria mantido uma relação com um amante.

A revelação, claro, teve um grande impacto na política britância e envolveu uma série de acusações de corrupção e até de tentativa de homicídio. A série foi muito bem recebida pela crítica e esteve até nomeada para dois prémios Emmy em 2019.

Mas não é a única novidade que vai poder ver na HBO. Desde séries de drama a filmes clássicos para passar o serão em frente à televisão, mostramos-lhe tudo o que vai chegar à plataforma de streaming durante as próximas semanas.