A ficção turca tem sido uma aposta vencedora da estação de Paço de Arcos, que tem comprado novelas daquele país para exibir tanto na SIC Mulher como para o portfólio da plataforma de streaming OPTO. Agora, o fenómeno chega ao canal generalista.
"Querida Filha" estreia-se na próxima segunda-feira, 15 de julho. A novela, cujo nome original é "Kizim", foi exibida no canal turco TV8 entre 2018 e 2019. Conta a história de Öykü (Beren Gokyildiz), uma menina de 8 anos que vive com uma amiga da mãe. Quando esta descobre que a criança é o único caso na Turquia de uma doença rara chamada Niemann-Pick, decide abandoná-la. Deixa uma nota à criança com a morada do pai, Demir Göktürk (Buğra Gülsoy), um criminoso que acaba de ser preso na manhã em que a criança é abandonada.
Em tribunal, Demir fica em liberdade com a condição de cuidar da filha. Inicialmente, o homem é negligente com a criança mas, quando descobre que a filha tem a doença de Niemann-Pick, decide mudar de vida e dedicar-se à paternidade.
A novela já foi transmitida na SIC Mulher e os 92 episódios estão disponíveis na plataforma de streaming OPTO. A inovação nesta nova transmissão são as dobragens em português, uma vez que estes formatos são habitualmente dobrados em espanhol.
Veja o trailer
"Querida Filha" não é a única aposta da SIC para as tardes de verão. A estação dirigida por Daniel Oliveira vai também repor outro êxito de audiências. "Nazaré", protagonizada por Carolina Loureiro, Afonso Pimentel e José Mata, também vai voltar a ser exibida.