Em setembro de 2020, Teresa Guilherme regressava à TVI pela porta grande e conduzia a edição desse ano do "Big Brother", que celebrava os 20 anos do reality show em Portugal. Com Cristina Ferreira como diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo e uma das responsáveis por este retorno de Teresa Guilherme, a relação de ambas era, aparentemente, muito positiva e saudável.
Mas tudo mudou depois de Guilherme deixar, mais uma vez, a condução do programa, sucedendo-se as críticas a Cristina Ferreira, que acabaria por ocupar o seu lugar como apresentadora do "Big Brother". E apesar de não ser a primeira vez que a apresentadora e agora comentadora do "Noite com as Estrelas", da CMTV, critica a rival, as declarações mais recentes prendem-se com as opiniões de Teresa Guilherme sobre o conhecimento do meio televisivo da diretora da TVI.
"Acho que ela não sabe o suficiente de televisão. É preciso estar muito bem rodeada, não só de pessoas que são parceiras, mas de pessoas que sabem muito bem os ossos do ofício e não têm só uma ideia... [Falta-lhe] ouvir as outras pessoas", disse a apresentadora de 68 anos à revista "Nova Gente".
Mesmo assumindo ter uma "admiração" por Cristina Ferreira, e considerá-la uma "mulher do seu tempo, que soube aproveitar as oportunidades muito bem", Teresa Guilherme acredita que esta "teve a oportunidade de fazer história e não fez", disse em declarações à mesma revista.