Ainda que novembro chegue recheado de séries e filmes nas duas principais plataformas de streaming em Portugal, vamos arriscar dizer que a novidade mais notória será, certamente, a nova temporada de "The Crown". Nestes novos episódios, que chegam à Netflix a 15 de novembro, as protagonistas serão a princesa Diana e a primeira-ministra Margaret Tatcher cujos caminhos vão entrelaçar-se com o da rainha Isabel II.

Emma Corrin vai dar vida a Diana de Gales, substituindo o cabelo castanho que lhe é característico pelo louro usado pela princesa. Mas quem está irreconhecível é Gillian Anderson, de "Sex Education", que vai interpretar a primeira-ministra responsável por um dos períodos mais conturbados no Reino Unido e cuja participação será regular na nova temporada.

A forma como estas duas personagens são apresentadas na série mostra, uma vez mais, o trabalho da equipa de roupa e maquilhagem que tenta, a todo o custo, recuperar os traços físicos de todas as personagens históricas — tornando garantida a corrida aos Emmys nas categorias técnicas, além das principais.

A nova temporada terá como foco principal não só a tensão entre Margaret Thatcher e a rainha Isabel II durante a governação e sucessivas trocas no governo, mas também o romance doloroso protagonizado pelo príncipe Carlos e Diana Spencer.

Outra das grandes estreias é o filme "Crónicas de Natal 2" que chega à Netflix exatamente um mês antes da quadra natalícia e que conta com Kurt Russell no papel de Pai Natal. Do lado da HBO, há dois clássicos para ver ou rever. Falamos da série de culto "Twin Peaks", mas também de "Dexter" que voltará à televisão em 2021 depois do último episódio se ter estreado há oito anos.

Afinal, como vai ser o regresso de "Dexter" à televisão?
Afinal, como vai ser o regresso de "Dexter" à televisão?
Ver artigo

Em termos narrativos, o regresso da série vai passar-se imediatamente após o final da oitava temporada, mas, diz a Showtime, não deve ser entendido como uma nova temporada, e sim como uma nova minissérie — até porque é assim que vai ser publicitada.

Detalhes técnicos à parte, o que precisa de saber é que a história vai ter continuidade e será idealizada por Clyde Phillips, a mente que esteve por detrás das primeiras quatro temporadas de "Dexter", consideradas pela crítica como as melhores, e que estão inteiramente disponíveis no catálogo da HBO desde sexta-feira, 6 de novembro. Mas há mais.

Mostramos-lhe 12 novidades da Netflix e HBO para novembro a que deve estar atento.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.