A gala final de 'The Voice Kids" decorreu este domingo, 31 de julho, e, de oito finalistas, apenas quatro disputaram a última votação do público para saber quem iria conseguir alcançar a vitória. Maria Gil, da equipa de Fernando Daniel, Nicolas Alves, da equipa de Carolina Deslandes, Margarida Rodrigues, da equipa de Bárbara Tinoco, e Martim Helena, da equipa de Carlão, disputaram a final.
Maria Gil subiu ao palco de todos os sonhos uma última vez com a canção de Adele “One and Only” e, tendo sido a favorita do público, levou para casa o primeiro lugar desta edição do concurso. Esta é a segunda vez consecutiva que a equipa de Fernando Daniel sai vencedora, sendo que também já tinha vencido na edição passada, em 2021.
"A minha vencedora | Os meus vencedores | O orgulho", escreveu Fernando Daniel. O músico ainda acrescentou que "o panorama musical português tem espaço" para Maria Gil e que está "ansioso" por vê-la a "batalhar nele".
Agora, com ajuda do mentor, Maria vai assinar contrato com uma editora profissional, tal como já é hábito noutras edições do concurso de talentos da RTP. Após o final da terceira edição de "The Voice Kids", chega ao primeiro canal da estação pública de televisão, a 7 de agosto, "The Voice Gerações". Vasco Palmeirim e Catarina Furtado conduzem o spin off do talent show, que vai reunir em duo, trio, ou grupo, cantores amadores de várias gerações. Anselmo Ralph, Bárbara Bandeira e Simone de Oliveira são os jurados.