A SIC vai apresentar na próxima segunda-feira, 27 de julho, a sua nova grande contratação, que será a primeira resposta oficial ao ataque da TVI, que levou Cristina Ferreira. A MAGG sabe que deverá ser um rosto de peso da TVI, e o nome mais provável é o de Fátima Lopes, que conduz o programa "A Tarde É Sua", e que era, até à chegada de Cristina Ferreira, a par de Manuel Luís Goucha, a grande figura da estação de Queluz.

Depois da primeira grande bomba — e maior do que essa não haverá — a guerra entre as duas maiores estações de televisão privadas continua. E vai ter um episódio marcante já na próxima segunda-feira, 27 de julho, às 10h15, no decorrer do programa "Casa Feliz", o substituto do "Programa de Cristina". A SIC anunciou ontem durante a novela "Nazaré" que será nesse dia e a essa hora que irá apresentar o novo membro "da família SIC". "A bomba que faltava: saiba quem é a nova contratação da SIC, esta segunda-feira, às 10h15 na Casa Feliz", podia ler-se num dos rodapés exibidos. Um outro, ia pelo mesmo caminho. "Olá, SIC! Contratação surpresa para a família SIC! Saiba quem é, esta segunda-feira, às 10h15 na Casa Feliz“.

Pedro Ribeiro despede-se da direção da TVI com o regresso de Cristina Ferreira
Pedro Ribeiro despede-se da direção da TVI com o regresso de Cristina Ferreira
Ver artigo

Depois da saída totalmente inesperada e repentina de Cristina Ferreira da estação de Carnaxide, Daniel Oliveira, diretor de programas, traçou uma estratégia para tentar responder à TVI, e tem debaixo da mira várias figuras do canal de Queluz, umas mais antigas, outra emergentes. Mas o grande nome que deve estar a ser falado é mesmo o de Fátima Lopes. A apresentadora está neste momento de férias e é Mónica Jardim quem a está a substituir em "A Tarde É Sua". Ainda esta sexta-feira, Nuno Santos, diretor-geral da TVI, fez um elogio público à apresentadora substituta, deixando no ar uma crítica que, ontem, parecia dirigida a Leonor Poeiras, mas que, hoje, pode muito bem ser para Fátima Lopes. "Nas últimas duas semanas, como em muitas outras ocasiões, a Monica Jardim, esteve na primeira linha da TVI. Os profissionais têm que ter talento, mas também serem generosos. Obrigado e até domingo", escreveu Nuno Santos no Facebook.

Contactada pela MAGG, fonte da TVI não confirmou nem desmentiu a hipótese de uma das grandes figuras do canal sair de Queluz, nomeadamente Fátima Lopes, deixando no ar que "tudo é possível" nesta fase de guerra aberta entre os dois canais, e com uma ferida profunda ainda aberta depois da saída de Cristina Ferreira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.