A Netflix prepara-se para lançar um documentário explosivo sobre os bastidores da carreira e muito da vida de José Mourinho, 61 anos. Serão quatro episódios cheios de histórias nunca antes contadas que prometem agitar o mundo do futebol, e que podem não ser sempre muito simpáticas para o treinador, que já está a contar com isso. "Todos vão dizer que sou um idiota", revelou mesmo o treinador, citado pelo jornal inglês "The Sun". Mas estas revelações não são gratuitas. "Pagaram-me muito bem para isto", disse Mourinho.

Os 60 ficam-lhe tão bem! 16 fotos que mostram que José Mourinho ainda é o Special One
Os 60 ficam-lhe tão bem! 16 fotos que mostram que José Mourinho ainda é o Special One
Ver artigo

"Vou dar-vos uma notícia, vai começar um documentário sobre mim na Netflix, é um documentário sobre a minha carreira. Há coisas que só se saberão lá, mas pagaram-me muito bem para isso", explicou o treinador português, despedido recentemente da Roma, e que reside atualmente em Setúbal, cidade onde nasceu.

O documentário foi gravado até aos tempos da Roma, e passa pelo período em que esteve no Manchester United, onde chegou em 2016, sendo ainda o treinador mais vitorioso nos Red Devils após a reforma do eterno treinador Sir Alex Fergusson. Mourinho admite que muita gente não vai entender uma decisão que tomou em 2021, pouco antes de assinar pela Roma. Na altura, quando ainda não tinha contrato assinado, mas já tinha dado a sua palavra aos italianos, recebeu uma proposta irrecusável. Mas recusou. "Ainda não tinha assinado com a Roma, mas tinha dado a minha palavra. Esse clube queria que eu rompesse o meu acordo com a Roma, mas eu disse que não. Quando sair o documentário, toda a gente vai dizer que sou um idiota", revelou o treinador, dando a entender que recusou muitos milhões só para não voltar atrás com a sua palavra.

Ainda não foi anunciada a data de estreia da série documental, mas deverá ser nas próximas semanas.