"Wednesday" é a mais recente aposta da Netflix. Chegou ao catálogo da plataforma de streaming esta quarta-feira, 23 de novembro, e fez um furor tremendo nas redes sociais. O TikTok, especialmente, nunca mais foi o mesmo – é que esta série, além de ter como protagonista uma atriz que tem vindo a crescer nas graças do público mais jovem, Jenna Ortega, é um spin-off moderno de "A Família Addams", uma banda desenhada que se popularizou por ter sido adaptada para o cinema, nos anos 90.

E, pelo nome, adivinhar quem se vai constituir como a estrela da trama não é difícil – é Wednesday Addams, a filha daquele que deve ser, provavelmente, o casal mais bizarro do cinema, Gomez e Mortícia Addams, a quem Luiz Guzman e Catherine Zeta-Jones dão vida, respetivamente.

"O Campo da Morte no Texas". Série documental sobre homicídios por resolver está a chegar à Netflix
"O Campo da Morte no Texas". Série documental sobre homicídios por resolver está a chegar à Netflix
Ver artigo

Desta vez, a personagem principal aparece mais velha do que nas adaptações anteriores. Por isso, vamos acompanhar as peripécias desta jovem com 16 anos, enquanto nova aluna da Nevermore Academy. Com uma tendência peculiar para a maldade, e depois de ser expulsa de uma panóplia de outras escolas precisamente pelas suas ações maquiavélicas, Wednesday vai lá parar como o intuito de tentar controlar as suas capacidades psíquicas emergentes.

No entanto, acaba por impedir uma série de mortes horripilantes que estão a aterrorizar a localidade e, soltando a detetive que há dentro de si, resolver o mistério sobrenatural que envolveu os pais dela há 25 anos. Isto tudo enquanto lida, simultaneamente, com novos colegas e outras relações complicadas relações em Nevermore – mas sempre acompanhada pela Coisa, a icónica mão dilacerada que tem vida própria.

A série vai contar com oito episódios e, sendo os primeiros quatro realizados por Tim Burton, é fácil de perceber aquilo que lhe espera. Desde a estética, com a assinatura gótica, peculiar e a piscar o olho ao sobrenatural, aos contornos da história, que têm tanto de macabra como de engraçada, prepare-se, porque vai embarcar numa montanha-russa de emoções.

Veja o trailer.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.