Lucídio de Oliveira é casado há dois anos com Diana Carvalho, uma das novas concorrentes de "Big Brother - A Revolução". No passado domingo, 13 de setembro, Portugal ficou a conhecer não só a concorrente, mas também o marido, que sofre de distrofia muscular, uma doença progressiva causada por defeitos nos genes responsáveis pela função muscular.

Esta terça-feira, 15 de setembro, Lucídio esteve no "Você na TV" à conversa com Manuel Luís Goucha, a quem contou todos os pormenores da relação do casal, e falou sobre como é viver com esta doença.

BB A Revolução Diana Carvalho
Tem 31 anos e é da Figueira da Foz. Diana é Account manager numa empresa de cripto moedas. créditos: TVI

Os sintomas começaram quando Lucídio tinha apenas 8 anos. "No início eu não reparava, não sentia, até que comecei a sentir pequenos detalhes como dificuldade em correr, dificuldade em levantar os braços, dificuldade em me levantar do chão. E foi piorando gradualmente até ao estado em que estou hoje. E naturalmente irá piorar a partir daqui.", revela o marido de Diana.

O facto de ser uma doença que se foi desenvolvendo de forma progressiva fez com que o jovem se habituasse a lidar com as dificuldades motoras de uma forma natural. "Assusta-me muito mais outras coisas, tais como deixar de poder viajar", confessa Lucídio que viaja regularmente com a mulher.

Lucídio e Diana Carvalho conheceram-se em Coimbra, cidade onde estudaram, e Diana sempre teve noção de que as dificuldade motoras do companheiro se iriam agravar ao longo dos anos . "Ela sabia o que vinha pela frente", conta a Manuel Luís Goucha. Foi Lucídio quem incentivou a mulher a inscrever-se em "Big Brother - A Revolução" e acredita que Diana tenha entrado com uma história diferente da dos outros concorrentes, na qual ele está incluído. O rapaz confessa ainda a Manuel Luís Goucha que a mulher se irá revelar quando os concorrentes passarem a fase de "lua de mel".

"Ainda estão na fase de lua de mel, em que se dão todos bem e é tudo fantástico, quando as discussões começarem, quando os preconceitos começarem, quando os comentários mais machistas começarem é aí que eu tenho a certeza absoluta que a Diana vai intervir de forma assertiva e que se vai revelar ainda mais", afirma Lucídio.

Apesar de assumir que a vida deu uma reviravolta, o marido da concorrente mostra-se bastante satisfeito com a entrada da mesma na casa mais vigiada do país.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.