Pela primeira vez, Teresa vai a nomeações. A concorrente mais velha da casa foi a que reuniu mais nomeações na gala deste domingo, e arrisca a expulsão do programa. Isto, numa semana em que Teresa esteve várias vezes no centro de conflitos e em que disparou em todas as direções, criticando quase todos os outros concorrentes, quase sempre nas costas. Os votos de Teresa foram de Diogo, Noélia e Soraia.

Para lá de Teresa, Diogo volta a estar entre os eleitos, depois de uma semana em que, por ser líder, estava imune. Um dos votos que valeram a nomeação a Diogo foi o da namorada, Ana Catharina, que se manteve firme na decisão de nomear apenas homens (e Diogo era o único em que podia votar, já que Pedro ganhou a prova do líder e estava imune). Para lá de Ana Catharina, também Teresa votou em Diogo, aqui claramente numa decisão estratégica, já que já percebeu a força do concorrente cá fora, e Pedro Alves, que tem escolhido recorrentemente Diogo como eleito para ir a votos.

“BB2020″. Jéssica não para de armar confusão — agora até Iury se passou com ela
“BB2020″. Jéssica não para de armar confusão — agora até Iury se passou com ela
Ver artigo

Pedro Alves foi o único concorrente que pôde nomear três pessoas, já que todos os outros puderam escolher apenas um nome. Para lá de Diogo, Pedro selecionou Soraia e Noélia, um voto que levou a algarvia a votos. Noélia ficou com dois votos (Sandrina e Pedro Alves), enquanto todos os restantes tiveram apenas um voto (Iury, Ana Catharina e Soraia). Sandrina foi a única que não recebeu qualquer nomeação.

Para lá de Teresa, Diogo e Noélia, também Daniel Guerreiro está nomeado, já que ficou com este presente envenenado num desafio no início da gala.