
Esta segunda-feira, 30 de junho, começou o novo "Big Brother Verão". Foram apresentados 13 concorrentes — entre eles Catarina Miranda, Daniela Ventura e Luiza Abreu, irmã de Luciana Abreu. E sim, o clima já aqueceu.
Catarina Miranda, conhecida por se envolver em polémicas com vários concorrentes nos outros reality shows em que participou, teve uma discussão com Ana Catharina, ex "BB2020". Tudo começou por a brasileira ter nomeado a portuguesa depois de ter dito que não iria colocar mulheres em risco de expulsão.
"Eu não falei nada disso", disse Ana Catharina. "Falaste sim”, atacou logo Miranda, continuando: "Tu tens falta de sororidade. Usas isso como bandeira, a teu bom proveito". A brasileira disse que Miranda estava apenas a criar coisas na sua cabeça.
"Comigo moscas mortas não, porque eu odeio isso. Eu sei que tu não vais com a minha cara, mas eu preferia que tu me dissesses, e era muito mais válido (…) do que estares a fazer-te de mosca morta, que é o que fazes desde a tua primeira edição. Podes admitir e é válido que não vais com a minha cara, acabaste de dizer que eu não sou adestrada, eu não sou nenhum cão para ser adestrado", prosseguiu Miranda.
"Você não consegue dialogar comigo", respondeu Ana Catharina. "Tu nunca me procuras. Eu hoje andei o dia inteiro atrás de ti (…) Não preciso que tu me procures, porque eu também não me identifico contigo, mas, por acaso, hoje fui uma das únicas pessoas que andaram atrás de ti só para garantir que esta casa estava arrumada", avançou Miranda, aproveitando para considerar a liderança de Ana Catharina "péssima".
"Isto é uma pessoa sem personalidade", adiantou, acusando Ana Catharina de mudar de ideias por conveniência. "Nem estás interessada no programa sequer, perguntas a mesma coisa trinta vezes, estás sempre a dormir", acusou, também. Ana Catharina justificou dizendo que tem défice de atenção e que é surda. "Eu tenho problemas, gente", afirmou.
"Se eu quisesse mudar de ideias, não posso?", perguntou Ana Catharina. "Ela não gosta de mim, não vai com a minha cara e não tem coragem de me dizer", retorquiu Miranda, acrescentando: "tu és machista". "Eles papam todos a tua conversa, porque eles coitadinhos metade nem sabe quem é que tu és, a outra metade dá-lhes jeito para tu não os nomeares. Eu, como não estou aqui a dormir, já te estou a dizer o que eu acho", chutou.