Depois de ter andado durante três semanas a chorar pelos cantos da casa e a fazer e desfazer malas, sempre a pedir para sair da casa, e após ter sido expulsa há 15 dias, Jéssica Nogueira queria muito voltar a entrar na casa do "Big Brother", mas acabou por ficar de fora por apenas 1%. Hélder reuniu 25% dos votos, contra os 24 de Jéssica, e a emigrante na Suíça acabou por ficar de fora. 

Quem ficou arrasado com a decisão foi o namorado, Pedro Alves. O concorrente de Penafiel ouviu a namorada a gritar de dentro da sala das decisões e percebeu automaticamente que não seria ela a entrar. Pedro abandonou de imediato a sala e foi para o exterior gritar o seu já tradicional "Amo-te, Patatina". Não ficou, sequer, para receber o amigo kamikaze Hélder, que só cumprimentou alguns minutos depois, quando o concorrente de Santa Maria da Feira foi até ao exterior.

Hélder voltou ao Big Brother 2020
Hélder voltou ao Big Brother 2020

Hélder acabou por ser bem recebido por toda a gente, inclusive por Diogo, que lhe deu um abraço apertado, e Teresa, com quem Hélder teve mais conflitos dentro da casa.