Depois de ter sido informada da morte do pai este sábado, 25 de julho, Ana Catharina esteve durante várias horas no confessionário. A ela juntou-se Diogo numa tentativa de a consolar num período tão complicado como aquele pelo qual está a passar. Depois de um tempo no jardim, a concorrente subiu até ao quarto e faz algumas revelações do que se terá passado no confessionário.
Ana Catharina disse a Diogo que esta situação estava a ser “muito estranha” e que no confessionário tinha falado com a mãe e com a avó. As duas terão dito para não desistir e fonte do gabinete de comunicação da TVI afirmou que a brasileira teria decidido ficar até à final. A concorrente acrescentou ainda que a família lhe perguntou por Diogo. “E esse Diogo, é legal mesmo?”, perguntou a mãe da concorrente, arrancando um sorriso aos dois concorrentes.
Ana Catharina ficou a conhecer da morte do pai durante a tarde de sábado, depois de ter sido chamada ao confessionário. O pai morreu no Brasil depois de ter tido um acidente e de ter sido transportado para o hospital, acabando por não resistir. Assim que soube da notícia, a concorrente isolou-se no jardim e mais tarde no quarto. Diogo esteve bastante presente sempre a perguntar se Ana queria algo para comer ou beber.