Os finalistas da casa mais vigiada do País juntaram-se no jardim na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, para responder a uma série de perguntas lançadas pelo Big Brother. Uma das questões fez com que os concorrentes tivessem de escolher uma pessoa que consideravam promover "um bom clima" dentro da casa. Hélder seleccionou Daniel Monteiro, Noélia comentou e começou assim mais um momento tenso entre a algarvia e o bombeiro.
"O Monteiro provocou um excelente clima quando me disse que eu era baixo nível. É que foi mesmo um excelente clima", disse a algarvia. "E o Monteiro provocou um excelente clima quando fartou-se de discutir com a Angélica. O Monteiro provocou um excelente clima quando reclamou quando foi para arrumar as coisas", começou por comentar a algarvia, pondo em causa a escolha de Hélder.
Daniel não se deixou ficar: "Para ele eu fui um bom clima. Tu para mim nunca foste um clima sequer, que é diferente", disse, dirigindo-se a Noélia. Hélder ainda tentou amenizar o mau ambiente, justificando a sua escolha: optou por Daniel Monteiro porque nos momentos em que a casa estava mais parada eram a dupla que a animava.
O comentário de Hélder, no entanto, foi ignorado. Monteiro prosseguiu com as provocações: "Imagina assim: pingos da chuva. A Noélia foi uma das pessoas que passou entre os pingos da chuva. Só agora é que está a ser aquilo que realmente é", disse.
Incrédula, a algarvia riu-se ironicamente e respondeu: "Passei o programa todo a ser nomeada, até tive dez nomeações e apenas durante duas semanas deste programa é que não fui nomeada. Realmente, passei mesmo pelos pingos da chuva", defende-se. "Apenas estamos a discutir opiniões", acrescenta, depois de Hélder dizer que ninguém a está a criticar.
Daniel Monteiro, que afirmou não tencionar ter contacto com Noélia depois de o programa terminar, diz ainda: "Oh, mulher, mas tu a mim não me chateias. Sabes porquê? És apenas uma colega de casa".