O pai de Ana Catharina, uma das finalistas da nova edição do "Big Brother", morreu devido a complicações inesperadas durante a cirurgia após um acidente. O homem caiu e fraturou o fémur, o que levou a uma infeção, que obrigou a uma intervenção cirúrgica, durante a qual os seus pulmões colapsaram, conduzindo-o a um estado de coma, que durou duas semanas, revela a mãe da concorrente, citada pela "TV7 Dias". A morte surpreendeu o público, os concorrentes do reality show e a própria filha que só soube da notícia no sábado, 25 de julho, embora o óbito tivesse sido declarado há uma semana.

 "A Ana recebeu uma notícia sobre o pai. Ele teve um acidente, foi para o hospital e, infelizmente, faleceu. Agora ela precisa de estar sozinha", disse Diogo, um dos concorrentes mais próximos de Ana Catharina, aos restantes participantes da casa. 

Embora se tenha sabido de imediato que a morte foi consequência de um acidente, foi Ana Cristina, a mãe de Ana Catharina, que revelou mais detalhes sobre o incidente e uma fratura do fémur que terá obrigado a uma intervenção cirúrgica.

Crónica. Como é para um estranho viver com a pressão de ter de ser mais um normal
Crónica. Como é para um estranho viver com a pressão de ter de ser mais um normal
Ver artigo

"Durante a operação para tratar desse problema, os pulmões dele colapsaram. Houve várias complicações. Ele ficou, mais ou menos, 15 dias em coma e acabou por morrer", revela em entrevista exclusiva à "TV 7 Dias".

Apesar da notícia, a mãe de Ana Catharina pediu à filha que não saísse da casa mais vigiada do País. "Expliquei-lhe que não valia a pena sair, que não podia fazer nada. Por isso ela ficou em jogo." E adianta que embora o pai de Ana Catharina sofresse de "vários problemas de saúde", não tiveram impacto na sua morte.