As nomeações são sempre dos momentos mais tensos da semana na casa do "Big Brother 2020", e este domingo não foi exceção. Com Daniel Monteiro e Slávia imunes, o bombeiro por ter sido escolhido como líder e a empresária por ter ganho o estatuto num desafio, as escolhas ficaram mais fáceis para muitos concorrentes. As escolhas acabaram por recair em Ana Catharina (já tinha sido nomeada esta semana), Soraia, que ficou automaticamente nomeada por ter perdido um desafio, Hélder e Diogo, o "inimigo" preferido do que resta do grupo Kamikaze, que marcou o concorrente desde o primeiro dia.
Quem não teve direito a votar foram Iury e Hélder. Os dois até chegaram a dizer quem queriam nomear, mas os votos foram considerados nulos, uma decisão do novo líder da casa, Daniel Monteiro.
A mais nomeada, com 6 votos, foi mesmo Ana Catharina, que até teve o voto do seu maior aliado na casa, Diogo. O concorrente optou por fazer nomeações tendo em conta as causas que as pessoas representam, na expetativa de que, durante a semana, e por estarem nomeados, possam falar abertamente das suas vidas. Assim, disse que quer ouvir Ana Catharina falar mais sobre veganismo, direitos dos animais, meditação. Logo depois ficou Diogo, com 5 nomeações. As razões, e quem o nomeou, não anda muito longe de todas as outras vezes em que foi nomeado. Seguiu-se Teresa, também com 5 nomeações, só que a concorrente acabou por ganhar o benefício de salvar um jogador, e optou por salvar-se a si própria. Hélder seguiu-se com 4 nomeações, e por fim Soraia ficou nomeada automaticamente por ter perdido um desafio.