Depois de anunciar a criação de uma marca eco friendly e slow fashion, Diogo Reffóios Cunha acabou de lançar a sua loja online para potenciar a venda dos artigos que idealizou. Chama-se "Diogão", está online desde sexta-feira, 14 de agosto, e é grande aposta do segundo classificado do "Big Brother 2020" — o reality show que conquistou os portugueses em plena pandemia.
É aqui que Diogo Reffóios Cunha vai aproveitar a projeção que o formato da TVI lhe deu mas sem nunca perder o foco dos ideais que o distinguiram dos restantes concorrentes. Isto significa que a sua nova marca não terá stock. O objetivo, claro, é evitar todo o desperdício associado à produção em massa de peças — fazendo avançar a produção apenas consoante a vontade do cliente.
Os modelos serão, por isso, colocados em pré-venda durante um determinado tempo e é durante esse período lhe será vai possível fazer as encomendas. No fim do tempo estipulado, Diogo irá produzir as peças tendo em conta o volume de encomendas que recebeu.
T-shirts custam entre 25 e os 30 euros
Todas as t-shirts saem da fábrica diretamente para as mãos de quem as encomendou. A pré-venda estará disponível no site da marca ainda este mês e a produção terá início em setembro. Os preços variam entre os 25 e os 30 euros.
Mas o concorrente não quis criar só mais uma marca de merchandising." Não estamos só a vender t-shirts. Vamos ajudar várias instituições, a começar pelo Banco Alimentar Contra a Fome", afirma Catarina Lobo.
"100%" é uma das linhas de t-shirts da marca e tem um cariz solidário, uma vez que todos os lucros desta linha revertem a favor de uma instituição de solidariedade: o Banco Alimentar Contra a Fome será a primeira.
As t-shirts serão produzidas no norte do país e o tecido será feito de algodão reciclado, a opção mais sustentável.