Soraia Moreira e Daniel Guerreiro são oficialmente namorados desde quinta-feira, 13 de agosto. A vencedora do "BB2020" conta em exclusivo à MAGG, como aconteceu o pedido. "Eu não estava nada à espera. Sabia que o pedido de namoro acabaria por acontecer mas não sabia o dia", começa por dizer.

Daniel planeou umas "mini férias" num hotel de 5 estrelas mas Soraia estava, como se diz, a leste do paraíso sobre o que iria acontecer. O hipnoterapeuta pediu à agora namorada para usar "um vestido mais bonitinho". "Ele fez-me toda uma surpresa! Ele já tinha reservado a mesa. Jantámos, a comida estava maravilhosa e, no final , ele disse-me para por uns auscultadores. Vendou-me os olhos, disse-me para eu ficar sentada".

Quando Daniel desvendou Soraia, eis que já se encontrava no local Bárbara Bandeira, que deu música ao momento. "Ele começa a fazer-me uma declaração de amor maravilhosa, a dizer que gosta imenso de mim, que me vê no futuro dele e se eu queria ser namorada dele (risos)!", relata a vencedora do "BB2020".

Mas como com Daniel Guerreiro, um pedido de namoro não pode ser apenas isso, havia ainda outra surpresa. Dois sacos, "um com presente e outro vazio". "Lá escolhi o saco certo (risos)!". O presente era um par de alianças para simbolizar a oficialização da relação.

Para completar o cenário, Diogo Reffóios Cunha e Ana Catharina apareceram no local para 'abençoar' a oficialização do namoro. "Não estava mesmo nada à espera!", relata Soraia. "Eu estava com pessoas que adoro e admiro". A presença de Diogo e Ana Catharina tornou o momento ainda mais especial. "Nós somos verdadeiramente amigos. Passámos por tanto juntos, conhecemo-nos tão bem que são pessoas que vou levar para a vida. Daqui a 5, 10 anos eu ainda vou dar graças por tê-los conhecido".

Soraia explica que Daniel já estava a planear este momento desde o fim do BB2020. "Ele é tão romântico! Ele é tão atencioso e com a minha família também. Ele gosta de me ver bem, de me fazer feliz e isso conta muito para mim. E é boa pessoa, o que só me faz admirá-lo cada vez mais". 15 dias depois de se ter sagrado vencedora do "BB2020", a vida de Soraia e de Daniel não podia estar a correr melhor. "Sinto que ganhámos os dois a lotaria! Além do prémio, ganhei um príncipe encantado", diz.

Anel no dedo, futuro pela frente, o que se segue agora para o par? "Queremos aproveitar bem o presente. Todos os dias vou gostando mais e mais dele. Agora não sei se vamos de férias. Também estamos muito focados no trabalho. Ele no dele e eu em conseguir o meu trabalho de sonho. Vamos apoiar-nos e viver um dia de cada vez". E será que vai haver casamento apadrinhado por Diogo e Ana Catharina? "Quem sabe?", diz Soraia, entre gargalhadas.

"Sinto que tenho amigos em toda a parte"

"Fabulosos". É assim que Soraia descreve os primeiros 15 dias fora da casa mais vigiada do País. Apesar dos avisos, a vencedora do "BB2020" não está cansada dos dias alucinantes e das presenças nos programas da TVI. Isto porque, tal como já revelou, o seu objetivo é trabalhar em televisão.

"BB2020". Soraia conquistou Portugal e tornou-se na grande vencedora do programa
"BB2020". Soraia conquistou Portugal e tornou-se na grande vencedora do programa
Ver artigo

"Senti-me muito próxima do público. Apesar de eu querer responder a todas as mensagens, não consigo. Mas as pessoas são tão queridas, é uma onda de amor que eu recebo. Sinto que tenho amigos em toda a parte", confessa.

Em setembro, e com a estreia de mais uma edição do reality show da TVI, será que Soraia se via no papel de repórter? "Não vou mentir. Se tivesse a oportunidade de trabalhar, ou como repórter, ou como comentadora ou mesmo como assistente de produção, seria maravilhoso, seria um sonho. Obviamente que não sei se vai acontecer", admite.

Com os pés bem assentes na terra, agora é altura de se fazer à vida e, como o comum dos mortais, começar a procurar trabalho. "Agora vou mandar o meu currículo para vários sítios e tentar a minha sorte. Sei que nada me vai cair no colo", conclui Soraia.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.