Durante a semana, Rafael Teixeira surpreendeu os telespectadores do "Big Brother" ao revelar que, em casa, não faz nada, uma vez que tem "criadas": a mãe e a irmã.

Lourenço Barcelos é o primeiro concorrente expulso do "Big Brother" — e já há dois salvos
Lourenço Barcelos é o primeiro concorrente expulso do "Big Brother" — e já há dois salvos
Ver artigo

Na gala deste domingo, 3 de outubro, Manuel Luís Goucha confrontou o concorrente, referindo-se aos comentários como sendo de um "machismo troglodita", corrigindo, em seguida, para "obsoleto". Visivelmente incomodado com a afirmação do apresentador, Rafael Teixeira explicou que, por brincadeira, costuma referir-se dessa forma às familiares e que, quem o conhece, sabe disso.

"Nunca vi um homem a tratar tão bem uma mulher como eu", garantiu o empresário do ramo automóvel, acrescentando que, na próxima semana, "certas coisas" irão mudar.

No estúdio da Venda do Pinheiro, A Pipoca Mais Doce é assertiva: "Continua a perpetuar um comportamento altamente machista e troglodita, o Manuel não pode assumir, assumo eu, que também estou cá para isso, para dar o corpo às balas. Eu acho que ele é machista e troglodita em certas coisas que diz e muito infeliz na maioria dos comentários que faz que são, efetivamente, machistas, são desrespeitadores das mulheres e que não podem passar".

Para Ana Garcia Martins, Rafael faz lembrar Hélder Teixeira, ex-concorrente do "BB2020". Ainda no contexto dos comentários desrespeitadores, a comentadora alertou para o peso das palavras dos concorrentes, em televisão e menciona as piadas sobre Lourenço. "É como o Bruno ou o António terem comentários transfóbicos como tiveram em relação ao Lourenço e depois desculparem-se com 'nós estamos todos na mesma onda. O Lourenço não está ali em representação de toda a comunidade transexual. Há transexuais em casa que se podem sentir ofendidos e lesados com uma piada e que não estão ali no mesmo contexto [referindo-se à amizade entre os concorrentes]".

Para a comentadora, os concorrentes não se podem desculpar alegando que os comentários são na base da amizade. "Há tanta gente cá fora que continua a sofrer, diariamente, com uma data de preconceitos, portanto não se pode desvalorizar isto e ainda estar aqui a passar a 'mãozinha pelo pêlo'. É preciso chamadas de atenção sérias."

A gala de 3 de outubro é marcada por uma dupla expulsão e Lourenço Barcelos foi o escolhido pelos portugueses para abandonar a casa do "Big Brother".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.