É oficial: Soraia conquistou os espectadores do "Big Brother 2020" e tornou-se na grande vencedora desta edição do reality show que se estreou no pico da pandemia em Portugal.
Em segundo lugar, portanto, ficou Diogo que foi a segunda concorrente mais votada pelo público português. No estúdio, já com os dois últimos finalistas reunidos com os restantes ex-concorrentes, a notícia do vencedor foi recebida com grande tensão e suspense — mas também com muita emoção.
Os resultados foram muito equilibrados e a diferença entre ambos os concorrentes foi de apenas três pontos percentuais. Diogo conseguiu 28% dos votos, enquanto Soraia conseguiu 31%.
Terminada esta edição do reality show, resta esperar pela nova temporada do formato que tem regresso marcado à TVI já para setembro. E o novo "Big Brother" não será com um formato tradicional, terá muitas novidades, será muito mais interativo, os jogadores terão de ser muito mais ativos na casa se quiserem ganhar o prémio final, e este novo formato quer mesmo mudar as regras do jogo. É também por isso que o nome do programa será "Big Brother — A Revolução".
Uma das grandes novidades será a interação permanente com as redes sociais, que passarão a ter um papel muito mais ativo no decorrer do jogo, com impacto no que se passa dentro da casa.
O jogo vai viver muito mais dos acontecimentos do momento, com impacto no momento, e que chegam aos telespetadores também no momento graças às redes sociais, tornando o formato mais interativo e multiplataforma. Desta forma, a popularidade dos concorrentes será constantemente posta à prova e poderá subir e descer rapidamente, de acordo com ferramentas disponíveis nas redes sociais.
Ao contrário de edições anteriores, o vencedor dificilmente será um concorrente que se limite a ser boa pessoa, e que passe despercebido na maior parte do tempo no jogo. A ideia será a de apelar a participantes muito mais competitivos e ativos na casa.