O "Big Brother" confrontou os concorrentes esta quinta-feira, 11 de fevereiro, devido a uma tentativa de comunicação com o exterior, mais especificamente Bernardina e Gonçalo Quinaz. A nortenha avistou o marido nos arredores da casa e depois de ser repreendida não conteve as lágrimas, chegando mesmo a ameaçar desistir do jogo.
Naquele momento, o soberano ordenou para que a concorrente se dirigisse ao interior da casa mas Bernardina ainda demorou alguns minutos. "Foi a primeira vez que o meu marido esteve aqui a gritar e foi avisado para não o fazer", disse a participante durante o debate proposto pelo "Big".
"O que ele fez foi para eu conseguir ter alguma visibilidade dos meus filhos, visto que a produção não permitiu entrar uma única foto que desse para eu ter qualquer ligação", frisou, referindo ainda que já viu coisas piores acontecerem na casa e que o soberano não os chamou à atenção.
Mas a ex-concorrente da "Casa dos Segredos" ficou visivelmente irritada por toda aquela situação e foi mais longe. "Neste preciso momento, agradecia que me abrisse as portas desta casa para eu me ir embora", ameaçou. A jogadora explicou que os filhos são mais importantes e que, por isso, preferia abandonar o jogo.
"Se faz tanta confusão estarem a 600 metros, prefiro sair. Não preciso disto para nada. Já precisei, agora não preciso", atirou. Ainda assim, Bernardina acabou por ser demovida pelos colegas e não tomou nenhuma decisão em relação a desistir do reality show.
Veja aqui o momento.
Visitas aos arredores da casa são frequentes
A família de Gonçalo Quinaz também já se havia dirigido à Ericeira para gritar e dar apoio ao ex-futebolista. Por isso, o confronto do soberano também foi para com o jogador, que se mostrou solidário com Bernardina. Caso a nortenha desistisse do programa, Quinaz ameaçou que faria o mesmo.
Os residentes da casa tentaram colocar-se na posição de Bernardina e Quinaz, a pedido do "Big". A maioria mostrou compreender a situação. Foi o caso de Noélia, que explicou que o facto de familiares se dirigirem à Ericeira gritar e tentarem comunicar com os concorrentes não afeta o jogo porque não se consegue ouvir nem perceber os gritos, dada a distância a que se encontram.
Joana Diniz, que foi expulsa do programa há duas semanas, esteve esta quinta-feira no "Extra" e explicou que é muito frequente haver visitas de familiares ou amigos nos arredores da casa. "O acesso é muito facilitado àquela casa e a tentação é muito maior. De lá, conseguimos ver carros, pessoas, ciclistas... Isto é algo que é inevitável e nós lá dentro não temos a culpa", afirmou.