Já se tornou unânime para os concorrentes do "Big Brother Famosos" que Bernardo Sousa tem "mau feitio", razão pela qual acontecem a maior parte das discussões onde o piloto de ralis é protagonista. Na semana que passou, Bernardo desentendeu-se com Miguel Azevedo e Marco Costa, em separado.
Este domingo (27), Bernardo e Miguel ganharam a prova da presidência. Coube a Marie escolher qual dos dois deveria ser eleito presidente da casa e a influenciadora optou por Miguel. Esta decisão não agradou a Bernardo, que devido à proximidade entre ambos, esperava ter sido ele o escolhido.
Depois do mau ambiente entre Bernardo e Miguel ao longo da semana passada, os dois conversaram e fizeram as pazes. Ainda assim, as feridas parecem não estar saradas, já que, numa dinâmica imposta pelo Big Brother, Miguel teve de eleger um colega como o menos leal da casa e foi o nome de Bernardo que referiu.
"Tenta pisar a linha e vais perceber que, eventualmente, podes ter algum dissabor"
"Para mim, o Marco tem-se mostrado leal", disse Miguel para justificar a opção para o mais leal. Ainda hesitou em nomear Bernardo o menos leal, já que era uma "decisão difícil", mas acabou por o selecionar. Como justificação, recordou uma expressão que o piloto terá dito, do género "tenta pisar a linha e vais perceber que, eventualmente, podes ter algum dissabor".
Miguel interpretou esta expressão como "um alerta", que lhe criou "alguma instabilidade na questão da lealdade". Bernardo, por outro lado, considerava que seria escolhido como o segundo mais leal (logo atrás de Marco). "Sempre que foi preciso, estive lá e, até depois da conversa, as coisas mudaram. Portanto, acho que não é por aí que se possa pôr em causa a minha lealdade para com o Miguel", referiu.
Ao descobrir a escolha do colega, deixou escapar um "bom saber". Incentivado a comentar, respondeu: "O Miguel já me viu como inimigo. Portanto, por aí, já se pode perceber que ele às vezes possa ter um bocadinho menos de consideração ou interpretação da minha pessoa para com ele".
A dinâmica continuou e Miguel teve de nomear, por exemplo, o mais e o menos prestável dos colegas. As escolhas voltaram a ser questionadas por Bernardo: "Ele não tem noção das respostas". O piloto de ralis acrescentou ainda: "Se ele me meter em menos prestável... já nada me surpreende cá dentro". Acabou por não ser eleito em nenhum dos casos.
"Este gajo chamou-me de sonso no confessionário. Um amigo não chama de sonso"
O caldo também voltou a entornar com Marco Costa. A discussão da semana passada voltou a ser a causa de uma conversa menos simpática entre os dois. Marco havia pedido a Bernardo que arrumasse os seus pertences no quarto e o piloto não gostou, pelo que se gerou todo um conflito.
Durante a gala de domingo (27), como sempre, os concorrentes tiveram acesso a imagens do que aconteceu ao longo da semana, e tanto Marco como os restantes ficaram a saber que Bernardo tinha apelidado o pasteleiro de "sonso". Marco não o confrontou de imediato, mas também não esqueceu.
"Eu entrego-me na totalidade, mas não estou à espera de receber ninguém na totalidade. Lá fora é que eu vou ver. Gato escaldado de água fria tem medo. Já sei como é que é", começou por dizer à conversa com Vanessa, Bernardo, Miguel e Fernando. Depois, puxou o assunto: "Este gajo chamou-me de sonso no confessionário. Um amigo não chama de sonso", disse, apontado para Bernardo.
Vanessa interveio: "Mas ele é teu amigo. Ele tem é um feitio de merda". Afinal, esta atitude tinha acontecido no quarto e não no confessionário, algo que não interessou a Marco. "Chamaste no quarto, mas não foi para eu ouvir".
"Uma coisa é teres mau feitio e outra coisa é falares mal de mim"
"Falaste de mim nas minhas costas e foi mal, não foi bem. Eu não o fiz e eu não o faço. O que eu disser ali, eu digo-te na tua cara", garantiu. "Ainda bem que que expresso as coisas. É porque eu, ao menos, digo da boca para fora", retorquiu Bernardo. Mas o pasteleiro não se deixou ficar.
"Se tivesses tomates, tinhas-me dito na cara 'ó Marco, és um sonso', e tu ias explicar-me. É bem pior ouvir ali. Sabes como é que agora está a minha confiança em ti?", disse, continuando a expressar a sua opinião. "Uma coisa é teres mau feitio e outra coisa é falares mal de mim. Eu não falei mal de ti a ninguém".
O pasteleiro mostrou que não é inflexível, argumentando que a sua atitude para com Bernardo não mudou desde que descobriu que o piloto o tinha chamado de sonso. "Agora, confiar em ti? Menos", alertou, voltando a frisar: "Não falhei contigo, não fui mal educado, não fiz nada".
"Tu entendeste da maneira que tu quiseste, mas falaste mal de mim e nem sequer tiveste tomates para me falar na cara", reforçou, concluindo que o conflito passou. "A semana passada já passou, vamos a outra semana. Vamos ver como é que tu és".
Marco Costa garantiu ainda: "Aqui dentro, ninguém me tira do sério. Se falares mal de mim outra vez, só revela sobre ti. Eu tenho o meu feitio, tenho as minhas coisas, mas eu não falo mal de ninguém. E não me vou chatear, porque eu já sei como é que eu sou quando me chateio".