O clima vai aquecendo na casa mais vigiada do País. A semana começou com várias confusões entre várias das celebridades presentes no "Big Brother Famosos", e parece que estes desentendimentos ainda não terminaram. Desta vez, foram Bernardo Sousa e Marco Costa os protagonistas.

O piloto de ralis desabafou esta sexta-feira (25) com Fernando Semedo, na cozinha, acerca das atitudes de Marco Costa. "O Marco tirou o dia para me chatear", disse, salvaguardando: "Estou impecável, nem estou mal disposto. O Marco é que está a querer tirar-me do sério não sei porquê".

O chef mostrou-se desentendido e Bernardo reforçou: "Está-me só a picar". "O que é que ele disse?", questionou Fernando. "Está só a massacrar-me a cabeça. Hoje tirou o dia. Sabes que ele tira sempre o dia para chatear alguém", respondeu-lhe Bernardo, que ouviu de volta "está só a brincar contigo".

"Eu sei, mas sabes que ele está sempre a tentar picar alguém", disse, novamente, obtendo a confirmação por parte de Fernando.  "Agora foi por causa da mala e das roupas que estão ali em cima. Deve estar a incomodar mais alguém sem ser ele, então precisa de dizer", apontou.

De seguida, Bernardo foi, então, arrumar os pertences. "Ó mimo, já tens o quarto só para ti. Já não há roupa aqui dentro", disse a Marco, que passava no corredor e que não lhe respondeu. "Ó audição seletiva, já não tens roupa aí dentro. Já tens o quarto todo para ti", reforçou.

Bernardo Sousa recorda suspensão na carreira por consumo de cocaína. "Foi quando eu perdi tudo"
Bernardo Sousa recorda suspensão na carreira por consumo de cocaína. "Foi quando eu perdi tudo"
Ver artigo

"O quarto todo para mim?", questionou Marco, confuso. "Sim, já tirei as roupas daí". "Mas quê, eu vivo ali sozinho?", perguntou. "Não, mas estava a incomodar-te", apontou Bernardo. "Incomoda-me um bocado a desarrumação, sim, e qual é o mal disso? De eu te dizer as coisas? A menina fica muito ofendida por eu dizer que me incomoda a desarrumação?", retorquiu o pasteleiro.

"Senhor Bernardo, choca de frente com quem tu quiseres. Comigo não vale a pena"

"Eu arrumo as coisas sempre", afirmava Bernardo. Marco optou por deixar um aviso: "Senhor Bernardo, choca de frente com quem tu quiseres. Comigo não vale a pena". O pasteleiro aproveitou para relembrar o sucedido, explicando a versão da história que conhece.

"Eu disse este domingo: quando fizeres as tuas malas, se não saíres, estás neste quarto, passa a roupa para este quarto. Foi o que eu te disse, porque amanhã vou arrumar o quarto e tenho de te chamar, porque eu não sei de quem é o quê, para tu tirares", recordou, concluindo: "Se tu ficas ofendido, pelos vistos, eu não tenho culpa".

"Ofendido do quê, Marco? Já tirei as coisas", respondeu o piloto de ralis. "Mas eu disse para tirares isso hoje dali?", questionou Marco. "Já está tirado", repetiu Bernardo. "Quantas vezes já te disse isso?", perguntou o pasteleiro. "Da minha roupa, zero", ouviu de volta.

O desentendimento continuou. "Então, para que é que estás a dizer que é todos os dias? Eu não repito todos os dias, porque eu não sou papagaio. Eu falei-te hoje, não precisava de falar mais", disse Marco. "Por isso é que eu te disse que já está feito", voltou a afirmar Bernardo.

"Ao menos assume aquilo que dizes. Não estou a perceber esse tom de voz para mim"

"Eu já te disse uma vez. Se não o fizesses, eu não te iria dizer mais, que eu não sou papagaio. E o quarto não é só do Marco. O quarto é de todos. Agora, efetivamente, se está desarrumado, a mim faz-me confusão", admitiu o pasteleiro, que assegura que teria a mesma conversa com qualquer um dos outros concorrentes.

"Só te incomoda as minhas coisas que eu já tirei. Chamas-me a atenção à frente dos outros", atirou Bernardo, fazendo com que Marco voltasse a explicar aquilo que disse: "Não disse 'vai arrumar a roupa', não disse 'és um desarrumado', não disse nada disso. Agora, cada um interpreta as coisas à sua maneira".

"Não me venhas dizer 'o quarto fica todo só para ti', porque não foi isso que eu disse", pediu Marco, reforçando: "Ao menos assume aquilo que dizes. Por isso é que eu não estou a perceber esse tom de voz para mim, porque eu não disse nada de mais". Bernardo respondeu que "para bom entendedor, meia palavra basta".

"Já está arrumado, já está tudo direitinho. Agora arruma a dos outros também", disse, ainda, quando o pasteleiro já estava de saída do quarto. "Bernardo, já está conversado", avisou Marco. Bruna também estava presente no quarto e ia assistindo a esta conversa acesa.