Wilson Teixeira, ex-concorrente da “Casa dos Segredos 3”, em 2012, afirmou nas redes sociais que a concorrente Daniela Ventura do “Big Brother 2024” usou uma identidade falsa para entrar no reality show da TVI. Nas redes sociais, também há várias teorias ao redor da angolana de 24 anos, que se converteu ao islamismo em 2022.
“Então, o casting foi bom, não foi? E se eu vos disser que há uma pessoa que entrou… O casting foi tão mau que há uma pessoa que entrou no ‘Big Brother’ com uma identidade falsa. Nós temos aqui duas hipóteses: ou essa pessoa tem um pseudónimo, ou tem uma crise de identidade. Porque eu descobri aqui umas coisas que vou partilhar”, começou por dizer.
Wilson Teixeira garante estar “chocado” com esta situação. “A pessoa está a mentir a toda a gente em televisão. Das duas uma: ou converteu-se ao islamismo e mudou tudo, de idade, de identidade, de curva da vida, porque em 2017 ela estava grávida. E diz que foi mãe. Mas não falou de nada disso na curva da vida”, atirou.
“Em agosto de 2020, a concorrente em questão fez esta publicação no Facebook a anunciar que fazia 24 anos. Esta semana, em 2024, no ‘Big Brother’, volta a celebrar 24 anos. Não envelhece?”, questionou.
Os utilizadores das redes sociais encontraram perfis de Daniela Ventura com informações distintas do que a concorrente diz no programa. No Facebook, afirma que o seu nome é Janeth Santos Silva Soares Paulo, que é casada com Gusmão Paulo e que é mãe de Wagner, tendo engravidado em 2017. Contudo, Daniela utiliza outro nome e nunca revelou ter um filho no reality show.
Além disso, entrou a dizer que tem 23 anos, celebrou já dentro da casa os 24, mas no Facebook, a 16 de agosto de 2020, fez uma publicação a dizer que fazia 24 anos nesse dia. Tal está a levantar dúvidas aos espectadores do “Big Brother 2024” sobre a identidade de Daniela Ventura.
Veja as fotos.
Nas redes sociais, também há quem acredite que, apesar de Daniela Ventura se afirmar como muçulmana, esta não está bem informada sobre o islamismo, devido a alguns comentários e comportamentos dentro do programa. Na Curva da Vida, a concorrente admitiu que se interessou pela religião através de vídeos no TikTok.
“A Daniela está para o jogo como para o Islão. Perdida”, “esta Daniela a brincar com uma religião pode correr tão mal”, “porque é que existem perfis da Daniela com outro nome, idade (supostamente tinha 24 [anos] em 2020), etc.? É que têm algumas fotos e informações (angolana, etc.) dela”, “a Daniela é tão muçulmana como a minha avó tem dentes. Surpresa: a minha avó não tem dentes”, “a Daniela ainda não cumpriu o Ramadão, as pessoas muçulmanas devem estar orgulhosas desta personagem que nem cumpre o básico”.
Com esta polémica, a família de Daniela Ventura emitiu um comunicado esta terça-feira, 2 de abril, a defender a concorrente. “Depois dos últimos acontecimentos e falsas alegações levantadas sobre a vida e identidade da Daniela, somos obrigados a lamentar as falsas publicações emitidas nas redes sociais”, começaram por dizer.
“Não basta a sua vida difícil e todas as situações traumáticas, se não este julgamento social e discurso de ódio que está a acontecer após a sua Curva da Vida. Basta! Apelamos à empatia, respeito e bom senso. Não acreditem em tudo o que veem e leem na Internet. Pedimos encarecidamente que acabem com estas falsas alegações sobre a vida e identidade da Daniela, cá fora há vida, família e amigos”, continuaram, garantindo que estão de “consciência tranquila”.
A MAGG pediu esclarecimentos e aguarda reação da produtora do "Big Brother".