O "Big Brother" continua a ser a grande aposta da TVI, que não dá sinais de querer largar os reality shows. Contudo, apesar do sucesso deste formato, a estação tentou inová-lo nesta edição do programa – o problema é que, ao que parece, uma delas acabou por durar muito menos do que aquilo que se previa.

Uma das mudanças mais marcantes desta edição foi a divisão dos concorrentes entre a casa principal e um armazém – uma dinâmica que prometia mexer com o jogo e criar novos desafios. Mas o que parecia ser uma aposta para longo prazo acabou por ser cancelado poucos dias depois (mais precisamente, menos de uma semana depois da estreia).

Juiz da “Sentença” vai entrar na casa do “Big Brother 2025”. Saiba o que vai acontecer
Juiz da “Sentença” vai entrar na casa do “Big Brother 2025”. Saiba o que vai acontecer
Ver artigo

"A minha casa esteve marcada pela divisão entre casa e armazém. Alguns conheceram ambos os lados, outros só agora pisaram a casa principal. Mas, a partir de hoje, essa separação termina", anunciou o Big aos concorrentes. Explicou ainda que "agora, todos vão partilhar o mesmo espaço". "Há 25 anos, fez-se história na televisão portuguesa. Hoje, vocês fazem parte dela", rematou.

Com esta reviravolta no jogo, a produção do programa entrou em ação e tratou de desfazer o armazém, que era uma parte nova da casa, onde deveriam ficar os concorrentes que estavam em perigo de expulsão. O espaço foi reorganizado e surgiu um segundo quarto, garantindo que todos os concorrentes passam agora a viver sob o mesmo teto.