Durante o diário da tarde do "Big Brother", terça-feira, 14, os concorrentes dirigiram-se ao "cubo" para a primeira "tomada de posição" do jogo: Lourenço foi eleito o mais compatível com o grupo e Ana Barbosa a menos compatível. Rita Santos, por estar na caravana, não se sentiu em condições de votar.

Maria Conceição foi o foco inicial dos comentários d'A Pipoca Mais Doce. A comentadora afirma que a concorrente "vinha cheia de entusiasmo" e "para conhecer os colegas", mas tem-se "posto um bocadinho à margem" e refere "várias vezes que sente muita diferença de idades".

Amigo de Bruno de "Big Brother" sobre comentários de Helena Isabel: "Parece que quer tirar mérito"
Amigo de Bruno de "Big Brother" sobre comentários de Helena Isabel: "Parece que quer tirar mérito"
Ver artigo

"Eu às vezes até acho que é uma coisa mais dela do que dos colegas, mas o facto de ela estar sempre a reforçar isso, provavelmente fará com que haja ali um 'gap' geracional mais acentuado", refere a comentadora sobre Conceição. Apesar de considerar que esta edição é "mais equilibrada em termos de idades" e que a concorrente "tem tudo para se sentir relativamente adaptada", Ana Garcia Martins considera que a concorrente "se está a pôr um bocadinho mais resguardada".

Apesar de ter passado "muito pouco tempo" desde que os concorrentes se conhecem — menos de 48 horas — A Pipoca Mais Doce diz que "é inevitável" que Maria da Conceição "não se sinta um bocadinho posta de lado", nomeadamente por não estar habituada aos "temas", ao "tipo de linguagem" nem ao "tipo de atitude".

Em relação aos outros concorrentes, a comentadora tem mostrado que já sente um "odiozinho de estimação" por Ana Barbosa. "Temo que muitos destes concorrentes, quando saírem da casa, venham a sofrer de stress pós traumático se ela não mudar o seu tom de voz", confessa a Mafalda Castro e Helena Coelho. "Está sempre em modo gritos".

Quanto a Rita, que diz sentir-se triste por estar a viver na caravana, Ana Garcia Martins considera que "está a ser muito chata", uma vez que "ainda não parou de se queixar", apesar de ter "o António, que é um santo e está sempre ali a motivá-la". "Gostava que ela mudasse um bocadinho de atitude", lamenta a comentadora. "Isto parece que foi a maior desgraça que lhe aconteceu na vida".

Além dos comentários d'A Pipoca Mais Doce, durante o diário da tarde foi estabelecida uma ligação à casa, em direto, para o "Big Brother" comunicar uma nova regra do jogo. Desta vez, os concorrentes podem "falar sobre nomeações", sendo permitido "delinear esquemas", "combinar táticas" e "formar alianças", anunciou.

Os diários da tarde iniciam às 19 horas e são conduzidos por Mafalda Castro e Helena Coelho, apenas com Ana Garcia Martins como comentadora. Alice Alves conduz os "Extra" da meia noite com um painel de comentadores variável.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.