Ana Catharina, finalista de "BB2020" e recém-chegada ao "Big Brother — Duplo Impacto", foi levada para o hospital na tarde de sábado, 20 de fevereiro. A informação foi confirmada pela apresentadora Alice Alves, no "Extra", o formato de comentário ao reality show.
"Durante a tarde de hoje, a concorrente Ana Catharina sentiu dores abdominais fortes. Em primeiro lugar, a produção do 'Big Brother' chamou um enfermeiro e, de seguida, uma equipa médica. Foram recomendados exames no hospital e [a concorrente] já saiu há instantes da casa", revelou a apresentadora.
A concorrente foi observada pela equipa médica no bunker da casa da Ericeira, antes de seguir para o hospital. "Como é do conhecimento de todos, em situação pandémica a concorrente não pode voltar a entrar [na casa do 'Big Brother'] sem [passar por um período de] isolamento. A principal preocupação é prestar cuidados médicos adequados a Ana Catharina", continuou.
Horas mais tarde, no entanto, a concorrente brasileira teve alta do hospital e voltou a entrar na casa, sendo imediatamente conduzida ao bunker — local onde estará em isolamento profilático de forma a prevenir e evitar um surto de COVID-19 dentro da casa.
O anúncio do regresso da concorrente ao programa foi confirmado pela apresentadora Alice Alves no decorrer do "Extra". "Ana Catharina já voltou do hospital e está no bunker da casa de Ericeira. Voltou porque as condições de saúde assim o permitiram e porque, além disso, foi a sua vontade."