Henri Castelli, conhecido ator brasileiro de 47 anos, entrou no domingo, 11 de janeiro, no conhecido "Big Brother Brasil", mas foi durante a tarde de quarta-feira, 14, que foi anunciado que o artista já não fazia mais parte do projeto, e o motivo tem que ver com a sua saúde. Isto porque, no espaço de horas, Henri Castelli sofreu duas convulsões, uma delas em direto, e teve de ser assistido duas vezes no hospital, fazendo com que os médicos precisassem de o colocar em vigilância absoluta.
Tudo começou durante a primeira Prova do Líder no "BBB26", quando os concorrentes foram colocados à prova num teste de resistência, sempre em pé e sem ser possível comer ou beber. Henri Castelli esteve, segundo a CNN Brasil, 10 horas seguidas em pé, até que caiu ao chão já sem forças e começou a ter convulsões. O momento aconteceu em direto, uma vez que estavam a meio da prova, e o teste acabou por ser interrompido para se dar assistência média ao ator brasileiro. Depois de levado para o hospital, a Prova do Líder continuou.
Veja o vídeo.
No entanto, momentos depois de ter sido enviado novamente para o reality-show, alegando já estar melhor e com os médicos a confirmar, Henri Castelli sofreu uma segunda convulsão, e precisou de ser novamente levado para o hospital. A sequência não agradou à equipa médica, pelo que o melhor a fazer era manter o ator brasileiro sob vigilância. Desta forma, o programa achou melhor acabar com a participação de Henri Castelli por ali, explicando que o artista precisava de descansar neste momento difícil.
"Hoje pela manhã, durante a Prova do Líder, o Henri se sentiu mal. Ele teve uma crise convulsiva. Ele foi atendido ali mesmo, no Provódromo, pela equipa médica. De lá, foi levado para o hospital. Nenhum exame apontou qualquer problema. E ele voltou ao programa. Só que, logo na chegada de volta à casa, o Henri teve uma nova crise convulsiva. Ele foi levado pela segunda vez ao hospital. E, como ele teve esse segundo episódio, os médicos decidiram mantê-lo em observação", explicou Tadeu Schmidt, o apresentador.
"O Henri está bem, está lúcido. Mas, diante desse quadro, o Henri não vai continuar no 'BBB'. A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que, evidentemente, a saúde é sempre mais importante que qualquer competição, além de ser uma preocupação nossa", rematou o apresentador. Nas redes sociais, foram vários os internautas que deixaram o seu apreço, criticando ao mesmo tempo toda a produção do programa, que deixaram as primeiras convulsões acontecerem durante mais tempo do que o pedido pelos outros concorrentes.
Henri Castelli é um ator brasileiro de 47 anos, conhecido por ter feito algumas novelas na TV Globo. O seu primeiro papel como protagonista foi na nona temporada de "Malhação", produção várias vezes exibida em Portugal, onde interpretou Pedro Rodrigues, e o ator também faz parte de outras novelas como "Cobras & Lagartos", "Na Forma da Lei", "Gabriela", "I Love Paraisópolis", "Flor do Caribe", "Sol Nascente", e muitas outras.