Chegou ao fim mais uma edição do "Big Brother". Este domingo, 30 de junho, Cláudio Ramos fechou as portas da casa, mas não sem antes revelar o grande vencedor — ou, neste caso, vencedora.
Inês Morais foi eleita pelos portugueses a campeã desta edição do reality show, tendo arrecadado 61% dos votos dos espetadores, e levando assim o prémio de 100 mil euros para casa. Daniela Ventura conquistou o segundo lugar, com 39% dos votos.
Os dois homens finalistas, Fábio Caçador e André Silva, garantiram o terceiro e quarto lugar, respetivamente.
Para além da vitória de uma mulher, esta foi uma edição também muito marcada pela prestação de Catarina Miranda, a concorrente mais polémica deste "Big Brother" e uma forte candidata à vitória, tal como a própria afirmava, até ao momento da sua expulsão.
Em maio, a chef de cozinha de cruzeiros de luxo exaltou-se com João Oliveira durante um almoço e, quando se levantou da mesa, atirou um copo para o chão. Depois de os estilhaços atingiram o braço e o olho de Gabriel Sousa, Catarina Miranda acabou por ser expulsa do jogo.
Agora, o formato "Big Brother" vai ficar em pausa, dado que a grande aposta da estação de Queluz de Baixo para a rentrée televisiva, em setembro, é o regresso do "Secret Story - Casa dos Segredos", cujas inscrições já estão abertas.