Segunda semana de "Big Brother — A Tempestade" e já há sanções aplicadas pelo incumprimento das regras e uma nomeação direta. Estes foram os seis momentos que se destacaram durante a semana na casa mais vigiada do País.
1. Frederica anda a ver coisas?
Na madrugada do passado domingo, 18 de setembro, Frederica Lima afirmou, numa conversa com Catarina Severiano e Joana Taful, que Cátia Dionísio deu a entender "três vezes que tem algum interesse no Daniel".
Segundo a concorrente de 32 anos, Cátia está a fazer isso porque "é uma jogadora que está disposta a tudo" e que está a “tentar criar ali uma relação mais próxima, eventualmente mais física, para tentar manter-se no programa”. Catarina ficou em choque, defendendo a concorrente de Cascais ao dizer que talvez seja uma ligação forte de amizade para com o Daniel.
2. Primeira salvação um dia depois das nomeações
Mais uma vez, Miguel Vicente foi o menos votado para sair da casa do Big Brother. O concorrente de 28 anos conseguiu 9% dos votos do público. Ana Maia, Catarina Severiano, Daniel Oliveira, Frederica Lima e Mafalda Diamond continuam nomeados, sendo que um deles vai abandonar o programa já no próximo domingo, no dia 25 de setembro.
3.Segunda salvação dois dias antes da gala
Desta vez, Daniel Oliveira foi o segundo nomeado salvo de uma expulsão no próximo domingo. O concorrente de Braga conseguiu 10% dos votos do público. Ana Maia, Catarina Severiano, Frederica Lima e Mafalda Diamond continuam nomeadas, sendo que uma delas vai abandonar o programa já no dia 25 de setembro.
4.Sanção pelo incumprimento das regras da casa
Na passada quarta-feira (21 de setembro) foi aplicada uma sanção para todos os concorrentes do reality show. Desde sussurros até esquecimentos dos microfones, passando também por haver alguns a taparem os mesmos para falarem com outro concorrente. Após um castigo do Big Brother, que consistiu na redução de 50% do orçamento semanal da próxima semana, passando de 30 para 15 bb's.
5.Miguel Vicente vs resto da casa (parte 2)
“Estás a falar comigo? Mantém-te na tua", disse Daniel Oliveira a Miguel Vicente após os concorrentes terem sido sancionados pelo Big Brother. O caos instalou-se e o concorrente de 28 anos de Faro acabou por dar a sua opinião sobre as imagens reveladas, criticando algumas atitudes. Daniel Oliveira defendeu-se. "Não me estejas a atacar porque eu não te quero atacar. Estás aí feito de santinho?”, afirmou.
Miguel continuou a explicar-se, mas desta vez foi Joana Taful quem se irritou com o concorrente de 28 anos. "Ele está a desculpar-se acusando outros e isso aí não é uma boa jogada", afirmou a concorrente de Lisboa. Miro Vemba saiu em defesa de Miguel dizendo: "deixa-o errar para depois acertar".
Momentos antes, a parceira do concorrente de Faro, Catarina Severiano, também se desentendeu com Miguel. “Olha o tom! Fala baixo… Que idade tens?”, afirmou Miguel durante a discussão. Em causa estava uma cama que não foi feita, sendo que a concorrente de Sintra chamou a atenção do concorrente de Faro na cozinha.
Miguel acabou por virar costas e, mais tarde, os dois tentam resolver o conflito no jardim.
“Tu dizes as coisas e as pessoas não podem falar contigo”, acusou Catarina durante a conversa. Após uma troca de palavras mais acesa, Miguel acabou por voltar a abandonar a conversa. "Não tenho paciência". A concorrente de 25 anos desabafou com Mafalda Diamond, Joana Taful, Diana Lopes e com Rúben da Cruz sobre a sua posição.
"Sinto que estive o tempo todo a protegê-lo na semana passada e desta vez não senti isso. Não estava a acreditar que ele me estava a fazer isto", afirmou Catarina após a pequena discussão com o seu parceiro de jogo.
6. Salvo, mas por agora
Começou a semana com sorte, mas depressa acabou. Um telefonema relâmpago feito pelo Big Brother na passada quinta-feira (22 de setembro) atribui uma nomeação direta à primeira pessoa que atendeu. Miguel Vicente foi esse mesmo alvo ficando assim automaticamente nomeado para a próxima semana.