A empresária Diana Lopes revelou mais pormenores da sua história na gala do "Big Brother - A Tempestade" deste domingo, 25 de setembro, revelando a sua Curva da Vida. O cancro que teve com 12 anos, as traições do pai e do ex-namorado, e a gravidez inesperada foram alguns dos momentos partilhados pela concorrente da Maia.
"A minha mãe descobre que o meu pai a traiu. Quis saber o porquê de o meu pai nunca me ter procurado", afirmou a concorrente de 28 anos, abordando a traição do pai à mãe de Diana Lopes. Uns tempos depois, a concorrente começava a ter sintomas da doença. "Com 12 anos pesava pouco, entre os 23 e os 25 quilos. Comecei a sentir muitas dores nos ossos. Tomava medicação às escondidas para não preocupar os meus pais."
Durante um ano, os médicos que a acompanharam não lhe diagnosticaram nada de preocupante. Porém, o diagnóstico real foi feito. "Tinha um cancro linfoma dórico num grau bastante avançado. Tive muita sorte porque, no meio do azar todo, não atingiu os órgãos. Foram quase dois anos de tratamento, até que começou a cair o cabelo", contou a concorrente. "A minha doença ficou estável. Foi a melhor vitória que tive em 28 anos."
Depois deste episódio, Diana teve de lidar com a perda de alguém próximo. "Perco o homem da minha vida: o meu avô. Ele faleceu exatamente com a doença que eu tinha". No que toca a relações amorosas, Diana Lopes sofreu uma traição do seu ex-namorado. "Não consegui perdoar. Foi um pós-relação onde existia muita violência verbal e física."
Sobre a gravidez inusitada, a empresário explicou como tudo se deu. "Numa festa de São João, levei para minha casa o melhor amigo do meu ex-namorado. Estivemos juntos apenas uma vez, mas foi o melhor erro da nossa vida", disse, referindo-se ao filho, Afonso, que tem atualmente 3 anos.
"Disse-me que queria fazer o teste [de ADN] e deu positivo. Não havia qualquer dúvida. O Afonso ainda não tinha um mês quando o pai pediu a guarda partilhada. Fui diretamente a tribunal e os pais dele também não facilitaram. 'Espero que o meu neto não tenho cancro por tua culpa', disseram-me", afirmou a concorrente sobre o acontecimentos que sucederam ao nascimento do bebé.
Diana Lopes resolveu os conflitos deixando uma lição. "Hoje temos uma relação incrível. Não vale a pena haver guerras. Quem sofre não somos nós. Eventualmente, são os nossos filhos."