Depois de dois meses de um "Big Brother" da amizade (BBF2), acabou-se a paz. O "Desafio Final" juntou personalidades explosivas e concorrentes que já traziam problemas de edições anteriores. O resultado? Discussões, trocas de acusações e lançamento de farpas.

Gritos, lágrimas e acusações. Primeiros dias do "Big Brother — Desafio Final" marcados por tensão
Gritos, lágrimas e acusações. Primeiros dias do "Big Brother — Desafio Final" marcados por tensão
Ver artigo

Leandro e Gonçalo Quinaz continuam a querer apenas distância um com o outro. Quando se cruzam, aproveitam para demonstrar o desamor que sentem um pelo outro. A relação entre Ana Barbosa e Nuno Homem de Sá também parece já não ter remédio. O mesmo se aplica à de António Bravo e Pedro Guedes, que têm entrado em vários bate-bocas.

António vs. Guedes

António Bravo tem-se mostrado visivelmente farto das atitudes de Pedro Guedes, que considera ser o "maior fingidor" da casa. Diz que o colega muitas vezes "instiga coisas menos positivas" e "manda bocas para o ar". "Acho genial que um homem feito e direito tenha essa falta de sentido de oportunidade, as piadas secas... é uma infantilidade", disse ainda, no confessionário.

"Se ele acha que me passa a perna, mais rápido a passo eu a ele", garantiu à amiga Ana Barbosa. Em confronto direto, atirou a Guedes: "Neste momento, tinhas tido uma boa oportunidade para estares calado e estares no teu canto". "Você tem o nariz para cima, muito para cima. Não sei o que é que se passa com o menino. Você é que se está a meter comigo", ouviu de volta.

António não concordou: "Tu agora é que te meteste comigo". "Queres jogar?", atiçou Pedro." Se isto para ti é jogo, boa sorte", retorquiu António. "O que tu queres sei eu", esclareceu Guedes, mas António não ficou convencido: "Deves saber deves". Para Guedes, António olha-o "de cima para baixo".

Sem especificar quem é quem, António considera que Pedro Guedes e Francisco Macau são "o Dalai Lama e a Madre Teresa". "Ó Big, onde é que você encontra estas pessoas? Não sei como é que és lá fora. Aqui dentro és tão inconveniente", respondeu Guedes. "Fala o roto ao nu", considerou António.

Para Pedro Guedes, tanto António como Quinaz passaram a semana a dormir." Percebe agora porque é que eu digo que este senhor, que tanto diz que quer a paz, o sossego e tudo em harmonia, é o primeiro a mandar bocas para o ar e alfinetadas? És incoerente", afirmou António, acrescentando: "Prefiro passar a semana assim do que passar aos saltos e parecer um macaco a dizer nada".

"Eu acho que ele é super incoerente e isto é mais um exemplo. Eu acho que, se ele realmente quisesse a paz lá que ele tanto apregoa, estava quieto no canto dele", insistiu. "Uma pessoa é da paz, mas também não é da burrice", salvaguardou Pedro, que diz já ter tentado falar com António "duas ou três vezes", mas o colega "virou a cara".

Ana Barbosa vs. Nuno Homem de Sá

Ana Barbosa e Nuno Homem de Sá têm entrado em confronto desde o início do programa. A emigrante da Suíça adotou uma estratégia para desestabilizar Nuno na qual o interrompe de propósito e bate palmas constantemente. Ao fazê-lo numa das vezes, conseguiu uma resposta do ator: "Comprimido?".

"Nuno, não digas isso", apelaram vários colegas. "Eu digo o que eu quero, vocês depois reagem como quiserem. Estou a falar, está-me a interromper com palminhas, e fica ali três quartos de hora. Eu acho um bocado malcriadice", tenta defender-se. "Malcriadice é aquilo que tu acabaste de dizer, mas não faz mal. As ações ficam para quem as pratica", respondeu Ana.

Depois de relembrar Ana, vencedora do "Big Brother 2021", de que também ele tinha ganhado uma das cinco edições em que participou, a concorrente considera-o "incoerente". "Onde é que tu andaste na escola, desculpa lá? Estás um bocado baralhada", atirou o ator. "Queres entrar outra vez por aí?", perguntou-lhe Barbosa.

"Não há incoerência nenhuma. Zero. Se há coisa que eu sou é coerente", esclareceu Nuno Homem de Sá, que se proclamou "um palhaço na arte". "Já percebi que ele é palhaço", disse Ana ao anfitrião da casa. O clima voltou a aquecer entre os dois após a gala de domingo, 8 de maio.

Leandro vs. Quinaz

Quando teve oportunidade, Quinaz discordou "em absoluto" de uma opinião de Leandro, acreditando que o colega deveria "analisar melhor os comportamentos". "O Quinaz, como dorme muito, vê pouco. Então, provavelmente é isso", retorquiu o cantor. "O problema é que há uns que, com os olhos fechados, veem mais que ele com os olhos abertos", disse Quinaz.

"Umas palmadas quando eras novo e tinhas tido os olhos mais abertos", respondeu Leandro. "No domingo vamos ver quem é que os tem mais abertos", avisou Quinaz. Depois desta troca de farpas, em conversa com Catarina Siqueira na roulote, o empresário analisou o que se havia passado.

Quinaz esclareceu que "aqui não há otários" e que o que vem da parte de Leandro não o afeta: "Vindo de algumas pessoas, é-me totalmente indiferente aquilo que digam. São pessoas que não me dizem nada". "Eu só disse que aquilo que ele estava a ver não correspondia àquilo que eu tinha analisado", esclareceu, respondendo à letra: "Tomara ele ter tido a educação que eu tive".

"Que conversa é esta aqui dentro? O que é que isso interessa?", continuou o comentador da CMTV. Noutra divisão da casa, Leandro referia-se a Quinaz como "o soneca", por crer que o colega está sempre a dormir. "Vai ter mais problemas o soneca", dizia, a brincar com outra situação.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.