A quarta edição do "Big Brother Famosos" começou com 13 concorrentes. Entre expulsões e desistências, ainda são nove os candidatos ao prémio final. No entanto, embora estejam confinados na casa mais vigiada do País, vão poder, se quiserem, sair da mesma — mas nem todos.
Estão em causa as eleições legislativas, que acontecem no próximo domingo, 30 de janeiro. De acordo com a "Nova Gente", a TVI tomou a decisão de permitir aos concorrentes "cumprir o seu direito de voto". No entanto, Jaciara Dias, Mário Jardel e Jay Oliver, por terem nacionalidade brasileira ou angolana, não estão incluídos nesta exceção.
Deste modo, Bruno de Carvalho, Liliana Almeida, Marta Gil, Jorge Guerreiro, Kasha e Catarina Siqueira têm permissão para sair da casa de forma esporádica caso assim o desejem. Domingo é dia de eleições legislativas, mas também de gala do "Big Brother Famosos". À MAGG, a TVI explicou que vão ser reveladas na sexta-feira as informações sobre a emissão do próximo domingo, nomeadamente o horário em que a emissão arrancará. Isto porque, a partir do final da tarde, começa um simultâneo TVI /CNN Portugal, que irá acompanhar a contagem de votos que irá decidir a nova composição da Assembleia da República.
Uma fonte oficial do canal terá ainda assegurado à "Nova Gente" que todos os participantes, no exercício do direito ao voto, "são acompanhados por um elemento da produção do programa e cumprem com todas as regras de segurança" contra a Covid-19, como "distanciamento social, uso de máscara e luvas". Serão "privilegiados os horários de menor afluência às urnas".