A quarta edição do "Big Brother Famosos" começou com 13 concorrentes. Entre expulsões e desistências, ainda são nove os candidatos ao prémio final. No entanto, embora estejam confinados na casa mais vigiada do País, vão poder, se quiserem, sair da mesma — mas nem todos.

Estão em causa as eleições legislativas, que acontecem no próximo domingo, 30 de janeiro. De acordo com a "Nova Gente", a TVI tomou a decisão de permitir aos concorrentes "cumprir o seu direito de voto". No entanto, Jaciara Dias, Mário Jardel e Jay Oliver, por terem nacionalidade brasileira ou angolana, não estão incluídos nesta exceção.

Saiba quem são os irmãos das celebridades do "Big Brother Famosos"
Saiba quem são os irmãos das celebridades do "Big Brother Famosos"
Ver artigo

Deste modo, Bruno de Carvalho, Liliana Almeida, Marta Gil, Jorge Guerreiro, Kasha e Catarina Siqueira têm permissão para sair da casa de forma esporádica caso assim o desejem. Domingo é dia de eleições legislativas, mas também de gala do "Big Brother Famosos". À MAGG, a TVI explicou que vão ser reveladas na sexta-feira as informações sobre a emissão do próximo domingo, nomeadamente o horário em que a emissão arrancará. Isto porque, a partir do final da tarde, começa um simultâneo TVI /CNN Portugal, que irá acompanhar a contagem de votos que irá decidir a nova composição da Assembleia da República.

Uma fonte oficial do canal terá ainda assegurado à "Nova Gente" que todos os participantes, no exercício do direito ao voto, "são acompanhados por um elemento da produção do programa e cumprem com todas as regras de segurança" contra a Covid-19, como "distanciamento social, uso de máscara e luvas". Serão "privilegiados os horários de menor afluência às urnas".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.