Mesmo depois de uma das concorrentes mais polémicas da edição de 2024 do “Big Brother” já ter saído do jogo devido a uma expulsão (onde partiu um copo e os estilhaços atingiram outros concorrentes), as discussões continuam e o nome de Catarina Miranda permanece ana casa. Desta vez, David Mauricio e Daniela Ventura protagonizaram uma cena de gritos na casa, e ninguém ficou indiferente.
A discussão começou depois do líder desta semana, David, ter levado salsichas ao resto do grupo na noite de quinta-feira, 30 de maio, já que estão todos a acampar no jardim por desobediência às regras da casa e não têm comida suficiente para todos. Como alguns concorrentes já tinham comido, David, a pedido de Daniela, de quem está próximo desde a primeira semana, foi levar àqueles que não comeram, e nesse grupo estava incluído Daniel Pereira (Panelo). Aqui, André confessou que Daniel já tinha comido, e Daniela, aos gritos, chamou David à atenção.
No entanto, a discussão escalou depois do pequeno desentendimento, onde a jovem de 23 anos disse que não ia fazer mais comida para ninguém, pois é ela que está encarregue da cozinha. “Hoje não vão comer, para aprenderem a não ser gulosos”, disse Daniela, acrescentando que só ia cozinhar quando todos os que comeram salsichas o admitissem. David, depois de estar com o grupo, voltou para junto de Daniela, e os dois começaram a lançar farpas um para o outro.
“E ele a rir, ele acha tanta graça, por isso é que a tua liderança é uma m****. Tu achas tanta piada a esta porcaria que não há comida e eu é que tenho de me lixar a fazer isto tudo”, atirou Daniela. “Tu choras bué, Daniela”, respondeu o líder. “Acalma-te um bocadinho. A maneira como tu também tens as tuas cenas eu também posso tê-las, ou não? És só tu?”, acrescentou. À medida que David falava, a concorrente continuava a falar por cima, acabando a conversa a pedir ao líder para não falar com ela. Ainda assim, David continuou.
“Andas com uma mania do caraças, minha nossa. Andas com mania mesmo, mania”, provocou o concorrente de Alverca do Ribatejo. “Não fales para mim, se faz favor”, respondeu Daniela, e os dois continuaram a falar um por cima um do outro. “Estás-me a provocar”, continuou a concorrente, aos gritos, que depois se retirou de onde estava com David. No entanto, o líder foi atrás de Daniela até ao quarto.
“Mas estás assim porquê? Eu não te estou a provocar, posso falar contigo ou não? Dei uma salsicha”, disse David. A isto, a concorrente responde que já não vai fazer o jantar. “Vou-me embora porque já não vou fazer a porcaria de jantar nenhum, porque tu estás-te a passar e depois a menina mimada sou eu."
Mas não, a história não acabou aqui. David continuou atrás de Daniela até à casa de banho a pedir para a concorrente ir fazer o jantar, mas ela não o fez. “Não me irritasses”, disse a concorrente. “Agora só porque eu dei uma salsicha lá em cima estás a fazer isto”, respondeu o líder da casa. “Vai ser assim?”, acrescentou mais tarde. “É isso que tu és. Se tu fores líder no domingo, eu não vou fazer nem metade da m**** que tu fazes. Tu és isto até no jogo, até com os teus tu és isto”, continuou David. Enquanto falava, continua a seguir Daniela, que foi para o quarto e fechou a porta.
“David, para de me perseguir”, disse a concorrente. “Vai fazer a comida”, respondeu o líder. “Se fores fazer a comida, eu não vou para lá”, acrescentou. Nesta altura, Daniela diz que vai para a casa de banho, e David continua a disparar. “É isso que tu és”, disse o líder. “Tu nem sequer me estás a dar tempo para ir”, respondeu Daniela, ao que David respondeu que é a concorrente que o está a prejudicar. “Tu é que me estás a f**** esta liderança, és tu com essas tuas m*****. És tão jogadora, és uma Catarina Miranda, tu és uma Catarina Miranda versão rasca”, disse.
Com Fábio Caçador, David desabafou e pergunta se não pode fazer aquilo que ele quiser dentro da casa onde, esta semana, é líder. “Pode fazer o que ela quiser [escolher não fazer o jantar para o grupo] só porque eu dei uma salsicha. Qual é que é o problema? Então agora eu não posso fazer o que eu quiser?”, perguntou. Mais tarde, depois de Daniela voltar para junto do grupo, a concorrente disse a David que, se a liderança dele não está a ser a melhor, não foi graças a ela. “O que tu estás a fazer é muito feio”, disse. “E o que tu fazes comigo não é feio? Só o que tu fazes é que não é feio?”, perguntou o líder. “Olha, vai para tua casa gritar, grita com a tua ex", respondeu a concorrente.
Esta foi a maior discussão de David e Daniela até agora, que são considerados um dos casais desta edição do “Big Brother”, depois de a sua aproximação ter começado logo na primeira semana. Os dois dormem juntos e trocam carícias todos os dias, sendo que na passada quarta-feira, 29 de maio, David chegou mesmo a declarar-se à concorrente. “Gosto tanto de ti”, disse. “É uma história de amor muito bonita”, acrescentou. Esta semana, David Maurício é o líder, e Carolina Nunes, Daniel Pereira e João Oliveira estão em risco de expulsão no domingo, 2 de junho.