Catarina Miranda foi expulsa do “Big Brother 2024” na noite desta quinta-feira, 16 de maio, no “Especial” conduzido por Cláudio Ramos. A concorrente de Almeirim exaltou-se com João Oliveira durante o almoço e, quando se levantou da mesa, atirou um copo para o chão. Os estilhaços atingiram o braço e o olho de Gabriel Sousa, que teve de ser visto pela enfermeira da produção e lhe colocou soro no olho, dizendo que tinha ficado com uma “feridinha”.
Veja o vídeo.
Apesar de Catarina Miranda estar convicta de que não seria expulsa do programa, tal como afirmou em conversa com David Maurício após o episódio, a concorrente mais polémica desta edição acabou mesmo por ter de abandonar o programa.
Apesar de Gabriel Sousa ter desculpado a colega, que lhe garantiu em lágrimas que não o queria “aleijar”, houve quem não gostasse da atitude, como João Oliveira, que afirmou que não se sentia “seguro numa casa” onde “vão partir copos de vidro” à sua frente e está “sujeito a ficar cego”. O concorrente ameaçou ainda pôr-lhe “um processo” em tribunal.
Depois da atitude intempestiva, Catarina Miranda isolou-se do grupo, mas Inês Morais alertou que o que a concorrente fez “foi grave”. “Eu parti um copo e? Ação gera reação, eu ando a engolir há um ano e meio”, respondeu a chefe de cozinha, acrescentando que “qualquer pessoa” no seu lugar “reagiria pior”.
A concorrente falou posteriormente com David Maurício, que lhe disse que a sua “atitude foi muito agressiva”, e garantiu estar de “consciência tranquila”. “Eu não bati em ninguém. Há pessoas que batem, há pessoas que mandam coisas, eu apenas mandei um copo para o chão. Se o copo cedeu, é um problema que é meu, se eu aleijei o Gabriel é um problema que é meu”, explicou.
Catarina Miranda não acreditava que iria ser expulsa. “Se eu vou expulsa ele [o João] também tem que ir expulso. E depois? E eu não vou expulsa. Como é óbvio eu não vou expulsa, não fiz mal a ninguém para ser expulsa. Uma coisa era se eu mandasse o copo a cara de alguém”, disse.