Catarina Miranda foi expulsa do “Big Brother 2024” na noite desta quinta-feira, 16 de maio, no “Especial” conduzido por Cláudio Ramos. A concorrente de Almeirim exaltou-se com João Oliveira durante o almoço e, quando se levantou da mesa, atirou um copo para o chão. Os estilhaços atingiram o braço e o olho de Gabriel Sousa, que teve de ser visto pela enfermeira da produção e lhe colocou soro no olho, dizendo que tinha ficado com uma “feridinha”.

Veja o vídeo.

Catarina Miranda parte copo e estilhaços atingem concorrente. Fãs pedem expulsão do "Big Brother"
Catarina Miranda parte copo e estilhaços atingem concorrente. Fãs pedem expulsão do "Big Brother"
Ver artigo

Apesar de Catarina Miranda estar convicta de que não seria expulsa do programa, tal como afirmou em conversa com David Maurício após o episódio, a concorrente mais polémica desta edição acabou mesmo por ter de abandonar o programa.

Apesar de Gabriel Sousa ter desculpado a colega, que lhe garantiu em lágrimas que não o queria “aleijar”, houve quem não gostasse da atitude, como João Oliveira, que afirmou que não se sentia “seguro numa casa” onde “vão partir copos de vidro” à sua frente e está “sujeito a ficar cego”. O concorrente ameaçou ainda pôr-lhe “um processo” em tribunal.

Depois da atitude intempestiva, Catarina Miranda isolou-se do grupo, mas Inês Morais alertou que o que a concorrente fez “foi grave”. “Eu parti um copo e? Ação gera reação, eu ando a engolir há um ano e meio”, respondeu a chefe de cozinha, acrescentando que “qualquer pessoa” no seu lugar “reagiria pior”.

A concorrente falou posteriormente com David Maurício, que lhe disse que a sua “atitude foi muito agressiva”, e garantiu estar de “consciência tranquila”. “Eu não bati em ninguém. Há pessoas que batem, há pessoas que mandam coisas, eu apenas mandei um copo para o chão. Se o copo cedeu, é um problema que é meu, se eu aleijei o Gabriel é um problema que é meu”, explicou.

Catarina Miranda não acreditava que iria ser expulsa. “Se eu vou expulsa ele [o João] também tem que ir expulso. E depois? E eu não vou expulsa. Como é óbvio eu não vou expulsa, não fiz mal a ninguém para ser expulsa. Uma coisa era se eu mandasse o copo a cara de alguém”, disse.