Catarina Miranda tem estado no centro de muitos conflitos e discussões no “Big Brother 2024” e esta quinta-feira, 16 de maio, durante o almoço, a concorrente exaltou-se com João Oliveira e atirou um copo ao chão, que partiu, e os estilhaços acabaram por magoar Gabriel Sousa no braço e no olho.
Gabi foi visto pela enfermeira da produção, que lhe colocou soro no olho e lhe disse que tinha ficado com "uma feridinha". Este é um comportamento que vai contra as regras do reality show da TVI e poderá terminar com a expulsão da concorrente mais polémica deste "Big Brother 2024".
Veja o vídeo.
Os concorrentes não gostaram da atitude de Catarina Miranda. “Eu não me sinto seguro a estar numa casa onde à minha frente vão partir copos de vidro e eu estou sujeito a ficar cego. A mim não me interessa ficar com os 100 mil euros se eu depois vou lá para fora e não tenho um olho”, atirou João Oliveira, ameaçando pôr-lhe "um processo" em tribunal.
Depois da atitude intempestiva, Catarina Miranda isolou-se do grupo, mas Inês Morais tentou falar com a concorrente. “Miranda, o que fizeste foi grave”, alertou. “Eu parti um copo e? Ação gera reação, eu ando a engolir há um ano e meio”, respondeu a chefe de cozinha, acrescentando que “qualquer pessoa” no seu lugar “reagiria pior”.
A concorrente falou posteriormente com David Maurício, que lhe disse que a sua “atitude foi muito agressiva”, e garantiu estar de “consciência tranquila”. “Eu não bati em ninguém. Há pessoas que batem, há pessoas que mandam coisas, eu apenas mandei um copo para o chão. Se o copo cedeu, é um problema que é meu, se eu aleijei o Gabriel é um problema que é meu”, explicou.
“Isto é pura maldade. É impossível uma pessoa saber que a outra gosta dela e continuar neste registo. É impossível. O João já me ofendeu de tudo”, desabafou Catarina Miranda, reforçando que “agressão psicológica também dá direito a expulsão”.
Este tipo de comportamentos vai contra as regras do reality show da TVI e, como tal, Catarina Miranda poderá ser sancionada ou expulsa do programa. Contudo, a chefe de cozinha não acredita que isso aconteça. “Se eu vou expulsa ele também tem que ir expulso. E depois? E eu não vou expulsa. Como é óbvio eu não vou expulsa, não fiz mal a ninguém para ser expulsa. Uma coisa era se eu mandasse o copo a cara de alguém”, disse.
Posteriormente, Catarina Miranda conversou com Gabriel Sousa e pediu-lhe desculpa. “Eu não te queria aleijar”, garantiu, visivelmente emocionada. Em lágrimas, a concorrente afirma que não partiu o copo mas sim que o objeto bateu contra algo e se estilhaçou. "O copo partiu no meu prato. Eu não sei onde é que o copo bateu", disse.
Nas redes sociais, mais precisamente no X, este é o assunto mais falado do momento em Portugal e os utilizadores ficaram revoltados com a atitude da concorrente de Almeirim. “Mesmo que não tivesse acertado em ninguém. Um copo hoje e sabemos lá o que será amanhã. Expulsão sim”, “vergonha esta desequilibrada ainda continuar no programa”, “mais uma vez a Miranda faz merda da grossa e mais uma vez a produção a esconder. Da outra vez fecharam as câmaras do quarto, agora fecham mesmo a emissão. Depois selecionam as imagens que dão jeito, metem uma música conveniente e está tudo bem, até porque ela está em personagem”, “a Miranda partiu um copo e com isso feriu o Gabriel no braço e no olho e a Miranda ainda acha que está tudo bem, que nada lhe vai acontecer e que a culpa ainda é do João e que ele com isto vai ser expulso. Mas a mulher mora na Delululand ou quê?” são alguns exemplos.
Na conta oficial de Instagram do “Big Brother”, o programa anunciou que a decisão relativamente à atitude intempestiva da concorrente vai ser conhecida no “Especial” desta quinta-feira, 16, à noite.