O domingo de 11 de setembro tem sido apontado como a data de estreia do próximo "Big Brother", que não será apenas com famosos nem só com anónimos. Em vez disso, juntará as caras conhecidas do público a pessoas que nunca antes estiveram na ribalta.
O primeiro nome confirmado parece ser Rúben Vieira, o marido de Rita Ferro Rodrigues. Mais conhecido por Ben, o assistente de produção da TVI estará a caminho da casa mais vigiada do país, de acordo com a "TV Guia", tal como divulgou o site "A Televisão".
A mesma revista garante que os anónimos já estão todos escolhidos e avança que a cantora Ruth Marlene foi abordada, mas está a hesitar entrar no reality show devido aos concertos que já tem agendados. Já Bruna Gomes pôs tudo em pratos limpos: "Quero dizer-vos que não estou no ‘Big Brother’, não estou a comentar o ‘Big Brother’, não faço parte deste ‘Big Brother’", citou a "Flash".
Os comentadores do formato parecem também já estar definidos. O "Extra", emitido ao final da noite, terá nomes como Bernardo Sousa, Marta Gil, Zé Lopes, Catarina Siqueira, Susana Dias Ramos, Merche Romero e Cinha Jardim a debater os acontecimentos do reality show, segundo a "TV Guia", como refere o site "A Televisão".
Além deste especial depois da meia-noite, voltarão a haver dois horários à tarde — às 18h e às 19h —, tal como em edições anteriores, para destacar os momentos mais relevantes do programa. O mesmo site menciona que Cristina Ferreira quererá ter um "Big Brother — Desafio Final" no início de 2023.