A nova edição do “Big Brother”, na TVI, pode só ter estreado no domingo, 10 de setembro, mas alguns concorrentes parecem já ter ganhado bastante confiança uns com os outros e, por vezes, podem ultrapassar certos limites. O Big Brother reuniu os concorrentes do anexo esta quarta-feira, 13 de setembro, e advertiu-os.
Francisco Vale e Jéssica Galhofas, que já admitiram ter sentimentos um pelo outro, durante a mesma tarde, tiveram duas atitudes que o Big não gostou. A primeira aconteceu quando todos os concorrentes estavam à mesa e a futebolista deu um estalo a Francisco quando este falava para Dulce, com as mãos à frente da cara e a sussurrar, de forma a tentar abafar o que dizia.
Mais tarde, seguiu-se um diálogo, em tom de brincadeira, que o Big também considerou despropositado. “Ele é pior que os cães”, disse Jéssica sobre Francisco. “Eu ia dizer o que é que eras pior”, respondeu-lhe. “Eu sou uma vaca, já sei”, afirmou a futebolista. “Por acaso ia mudar um bocado e ia dizer que eras uma cabra”, atirou o concorrente.
Depois do Big mostrar estas imagens aos concorrentes do anexo para que todos as pudessem ver, advertiu o grupo. “Este é o meu primeiro e último aviso e sublinho a palavra ‘aviso’. Todos sabem que, no ‘Big Brother’, há limites que não podem ser ultrapassados e precisam de estar conscientes disso mesmo. Neste contexto, acabam por criar laços fortes e relações próximas, mas não podem ignorar o facto de não se conhecerem suficientemente bem para saberem os limites de cada um. E aqui, esses limites não podem ser ultrapassados”, começou por alertar.
“Evitem ter atitudes que podem ser mal interpretadas ou mal acolhidas por quem está ao vosso lado ou por quem vos vê para que não venham a arrepender-se mais tarde. Não digo que não sejam quem são, apenas que estejam conscientes do lugar onde estão. Fui claro? Fica o aviso e é o último. Está dito”, concluiu.
Na casa os ânimos também se vão exaltando. Desta vez foram Iasmim Lira e Rogério Parrot que não se entenderam. Numa dinâmica de grupo, o concorrente afirmou que já viu “falsidade” por parte de Iasmim Lira. “Primeiramente tu não me conheces. Em nenhum momento aqui gostaria de que fossem falsos comigo, portanto não o vou fazer”, respondeu a miss.
Iasmim Lira ficou afetada com a acusação do lojista por considerar que este pôs “em causa” os seus valores e acabou por chorar. “Meteres o meu caráter em jogo, para mim, já é falta de respeito. Agora já não tenho mesmo vontade de estar com eles. Falsos são eles em acharem isso de mim e não terem a coragem de me dizer isso a mim”, desabafou com os colegas.
Iasmim e Rogério conversaram para tentar resolver o desentendimento entre ambos. Para o lojista, a miss é “too much” (“demasiado”, em português) e que isso, de certa forma, é ser “falsa”. “Para mostrares que estás muito feliz, muito eufórica, para mim isso é too much e pode soar a falsidade. Não estou a dizer que é uma falsidade grave, que é uma falsidade de querer fazer mal aos outros, de querer falar mal nas costas, não é isso”, explicou Rogério.
“Se estás a ser falso comigo ou não isso já é um problema teu, não meu”, respondeu Iasmim. Contudo, o concorrente afirmou que se soubesse que a miss iria ficar tão afetada não a teria escolhido a ela na dinâmica. “Se soubesse que ia provocar a tua reação, garanto-te que não tinha dito”, disse.